Coordenador
Internacionalista e doutoranda em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional pela UnB. Possui larga experiência em gestão estratégica, impacto social, investimento social privado, monitoramento e avaliação e mobilização de recursos. Foi funcionária da Organização das Nações Unidas (ONU) durante anos, onde liderou projetos de redução da vulnerabilidade em diferentes regiões do país, além de frentes de articulação de recursos. Ocupou cargos de liderança no setor público, incluindo Casa Civil da Presidência da República. Foi responsável pela estruturação e gestão da central de projetos de captação de recursos do estado de Goiás, tendo estruturado iniciativa inovadora de mobilização de recursos privados no setor público. Foi responsável pela focalização do projeto Cidades Sustentáveis, do Banco Interamericano, no estado de Goiás. Também liderou a estruturação do escritório de projetos focado no gerenciamento do portfólio de 500 milhões investidos pela Usina de Belo Monte por meio do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu (PDRSX). Desenvolveu, ao longo dos anos, metodologias reconhecidas nacional e internacionalmente na área de investimento social, redução de vulnerabilidades, desenvolvimento local e agendas internacionais de desenvolvimento. Atualmente, está à frente de consultorias em grandes organizações nacionais e internacionais, incluindo a Facility, da Confederação Nacional das Indústrias; articulações de recursos internacionais por meio de Embaixadas e outras esferas diplomáticas. Preside instituto voltado à educação infantil que beneficia crianças em situação de vulnerabilidade de diferentes regiões do país. Seu trabalho com foco em impacto social já promoveu a transformação de vidas em diversos territórios, no Brasil e no exterior. Co-autora do livro A jornada do captador de impacto.
Apresentação do curso:
A mobilização de recursos para iniciativas e projetos nas áreas social, ambiental e outras correlatas à sustentabilidade tem sido um desafio para gestores governamentais, do terceiro setor e também do setor privado (institutos e fundações ligados a empresas ou grandes corporações).
Cada vez mais, torna-se essencial ampliar e qualificar estratégias de conexão com investidores e parceiros, além de aprimorar técnicas para a manutenção dos investimentos.
O conteúdo do curso é focado em estratégias de interlocução com múltiplas fontes de recursos e técnicas para alcançar maior efetividade na conversão de investimentos nesse campo.
A Pós-Graduação Lato Sensu em Mobilização de Recursos e Parcerias para a Sustentabilidade se propõe formar profissionais capazes de responder aos desafios de financiamento da sustentabilidade por meio do domínio de instrumentos e técnicas de mobilização de recursos e parcerias. Assim, a formação se alinha e colabora com pautas fundamentais como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), Ambiental, Social e Governança e a agenda climática.
Público-alvo:
Destina-se a profissionais que trabalham na área de sustentabilidade, mobilização de recursos e parcerias em diferentes setores da economia – público, privado ou terceiro setor -, além de profissionais oriundos de qualquer área do conhecimento que desejam dedicar-se com profundidade ao tema.
O curso se destina, portanto, aos profissionais:
© Copyright UniEVANGÉLICA 1947 - 2025