Coordenador
Secretaria da Pós-Graduação da UniEVANGÉLICA
Segunda à Sexta-feira
7h às 22h.
(62) 3310-6636 ou (62) 3310-6611
(62) 9 9684-1641
posgraduacao@unievangelica.edu.br
Secretaria da Faculdade Evangélica de Senador Canedo
0800 603 2023
(62) 99621 6445
Objetivo geral
Capacitar Profissionais em Educação Infantil, obedecendo a Legislação vigente no que se refere ao trabalho de concepção, implementação, docência, gestão e supervisão em atuação direta com os alunos através de uma formação teórico-prática, crítica e reflexiva que os possibilitam contribuírem na construção de suas relações com foco no desenvolvimento motor, intelectual, social e psicológico, considerando a necessidade e especificidade de cada criança nesta faixa etária.
Objetivos específicos
a) Abordar os conhecimentos teóricos e práticos sobre a educação infantil, visando à melhoria da educação oferecida às crianças atendidas nesta fase da escolaridade;
b) Analisar a Educação Infantil no contexto das políticas públicas do país;
c) Desenvolver competências para docência e gestão na educação infantil, principalmente no que se refere à LDB no CAPITULO V – da educação especial;
d) Ampliar os conhecimentos relativos ao trabalho com a educação infantil com ênfase em inclusão;
e) Garantir um aprofundamento de estudos para um melhor desempenho na sua atividade profissional.
f) Preparar o pós-graduando para continuar os seus estudos em nível de mestrado ou doutorado.
g) Articular as diferentes áreas de conhecimentos no campo educacional;
h) Desenvolver metodologias adequadas às necessidades educativas atuais;
i) Atitude ética na atuação profissional;
j) Atuar no planejamento das diferentes ações da prática educativa em educação especial;
k) Atuar cientificamente sobre a realidade educativa da educação inclusiva no âmbito da Educação Infantil;
l) Análise os conteúdos curriculares da educação básica na perspectiva da educação inclusiva;
m) Desenvolver competências para identificar as necessidades educacionais especiais para definir, programar, liderar e apoiar a implantação de estratégias de flexibilização, adaptação curricular, procedimentos didáticos pedagógicos e práticas alternativas, adequadas ao atendimento na educação especial.
Profissionais graduados em pedagogia, normal superior e licenciaturas em geral, que atuem na educação infantil, nos anos iniciais do ensino fundamental, na gestão de escolas ou como educadores das redes públicas e privadas de educação.
Desenvolvimento Psicomotor – 30h/a |
Funções Cerebrais e Cognição: Princípios e Conceitos (Neurologia) – 30h/a |
Bases Neuropsicológicas da Aprendizagem – 30h/a |
Noções Básicas de Pediatria – 20h/a |
A educação do indivíduo com Altas Habilidades/Superdotação – 20h/a |
Novas Linguagens e Tecnologias na Educação Especial – 20h/a |
Genética: abordagens – 20h/a |
Metodologia do Trabalho Científico I – 30h/a |
Metodologia do Trabalho Científico II – 32h/a |
Educação Física Adaptada – 30h/a |
Alfabetização, Letramento e Múltiplas Linguagens – 20h/a |
Políticas em Educação Especial – 50h/a |
Organização dos ambientes na educação Infantil e nas séries iniciais do Ensino Fundamental – 20h/a |
Currículo, Metodologia e Didática no contexto da Inclusão – 40h/a |
Estágio Supervisionado (Práticas) – 40h/a |
TCC |
Total: 432h/a
© Copyright UniEVANGÉLICA 1947 - 2023