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  • Especialização (Presencial)
  • 19 meses
  • Senador Canedo
  • Sábado: 8h às 12h – 13h30 às 18h
    Encontros quinzenais
  • R$ 19 parcelas de R$ 400,00
    Descontos a partir da 2ª parcela: 10% para egressos e 8% pontualidade
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    Secretaria da Pós-Graduação da UniEVANGÉLICA

     Segunda à Sexta-feira
     7h às 22h.
     (62) 3310-6636 ou (62) 3310-6611
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     posgraduacao@unievangelica.edu.br

    Secretaria da Faculdade Evangélica de Senador Canedo

    0800 603 2023 

     (62) 99621 6445

Apresentação do Curso

Objetivos

Objetivo geral

Capacitar Profissionais em Educação Infantil, obedecendo a Legislação vigente no que se refere ao trabalho de concepção, implementação, docência, gestão e supervisão em atuação direta com os alunos através de uma formação teórico-prática, crítica e reflexiva que os possibilitam contribuírem na construção de suas relações com foco no desenvolvimento motor, intelectual, social e psicológico, considerando a necessidade e especificidade de cada criança nesta faixa etária.

Objetivos específicos

a) Abordar os conhecimentos teóricos e práticos sobre a educação infantil, visando à melhoria da educação oferecida às crianças atendidas nesta fase da escolaridade;
b) Analisar a Educação Infantil no contexto das políticas públicas do país;
c) Desenvolver competências para docência e gestão na educação infantil, principalmente no que se refere à LDB no CAPITULO V – da educação especial;
d) Ampliar os conhecimentos relativos ao trabalho com a educação infantil com ênfase em inclusão;
e) Garantir um aprofundamento de estudos para um melhor desempenho na sua atividade profissional.
f) Preparar o pós-graduando para continuar os seus estudos em nível de mestrado ou doutorado.
g) Articular as diferentes áreas de conhecimentos no campo educacional;
h) Desenvolver metodologias adequadas às necessidades educativas atuais;
i) Atitude ética na atuação profissional;
j) Atuar no planejamento das diferentes ações da prática educativa em educação especial;
k) Atuar cientificamente sobre a realidade educativa da educação inclusiva no âmbito da Educação Infantil;
l) Análise os conteúdos curriculares da educação básica na perspectiva da educação inclusiva;
m) Desenvolver competências para identificar as necessidades educacionais especiais para definir, programar, liderar e apoiar a implantação de estratégias de flexibilização, adaptação curricular, procedimentos didáticos pedagógicos e práticas alternativas, adequadas ao atendimento na educação especial. 

Público Alvo

Profissionais graduados em pedagogia, normal superior e licenciaturas em geral, que atuem na educação infantil, nos anos iniciais do ensino fundamental, na gestão de escolas ou como educadores das redes públicas e privadas de educação.

Disciplinas

Desenvolvimento Psicomotor  – 30h/a
Funções Cerebrais e Cognição: Princípios e Conceitos (Neurologia) – 30h/a
Bases Neuropsicológicas da Aprendizagem – 30h/a
Noções Básicas de Pediatria – 20h/a
A educação do indivíduo com Altas Habilidades/Superdotação – 20h/a
Novas Linguagens e Tecnologias na Educação Especial – 20h/a
Genética: abordagens – 20h/a
Metodologia do Trabalho Científico I –  30h/a
Metodologia do Trabalho Científico II –  32h/a
Educação Física Adaptada – 30h/a
Alfabetização, Letramento e Múltiplas Linguagens – 20h/a
Políticas em Educação Especial – 50h/a
Organização dos ambientes na educação Infantil e nas séries iniciais do Ensino Fundamental – 20h/a
Currículo, Metodologia e Didática no contexto da Inclusão – 40h/a
Estágio Supervisionado (Práticas) – 40h/a
TCC

Total: 432h/a


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