Coordenador
Secretaria da Pós-Graduação da UniEVANGÉLICA Segunda à Sexta-feira 7h às 22h. (62) 3310-6636 ou (62) 3310-6611 (62) 9 9684-1641 posgraduacao@unievangelica.edu.br
Secretaria da Faculdade Evangélica de Senador Canedo
0800 603 2023
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Objetivo geral
Capacitar Profissionais em Educação Infantil, obedecendo a Legislação vigente no que se refere ao trabalho de concepção, implementação, docência, gestão e supervisão em atuação direta com os alunos através de uma formação teórico-prática, crítica e reflexiva que os possibilitam contribuírem na construção de suas relações com foco no desenvolvimento motor, intelectual, social e psicológico, considerando a necessidade e especificidade de cada criança nesta faixa etária.
Objetivos específicos
a) Abordar os conhecimentos teóricos e práticos sobre a educação infantil, visando à melhoria da educação oferecida às crianças atendidas nesta fase da escolaridade; b) Analisar a Educação Infantil no contexto das políticas públicas do país; c) Desenvolver competências para docência e gestão na educação infantil, principalmente no que se refere à LDB no CAPITULO V – da educação especial; d) Ampliar os conhecimentos relativos ao trabalho com a educação infantil com ênfase em inclusão; e) Garantir um aprofundamento de estudos para um melhor desempenho na sua atividade profissional. f) Preparar o pós-graduando para continuar os seus estudos em nível de mestrado ou doutorado. g) Articular as diferentes áreas de conhecimentos no campo educacional; h) Desenvolver metodologias adequadas às necessidades educativas atuais; i) Atitude ética na atuação profissional; j) Atuar no planejamento das diferentes ações da prática educativa em educação especial; k) Atuar cientificamente sobre a realidade educativa da educação inclusiva no âmbito da Educação Infantil; l) Análise os conteúdos curriculares da educação básica na perspectiva da educação inclusiva; m) Desenvolver competências para identificar as necessidades educacionais especiais para definir, programar, liderar e apoiar a implantação de estratégias de flexibilização, adaptação curricular, procedimentos didáticos pedagógicos e práticas alternativas, adequadas ao atendimento na educação especial.
Profissionais graduados em pedagogia, normal superior e licenciaturas em geral, que atuem na educação infantil, nos anos iniciais do ensino fundamental, na gestão de escolas ou como educadores das redes públicas e privadas de educação.
Total: 432h/a
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