08/02/2024
Campus Ceres

Nesta terça-feira (6), o Professor Doutor Sandro Dutra e Silva, Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária da UniEVANGÉLICA, liderou uma reunião estratégica com o Professor José Luis Rodrigues Martins, coordenador dos laboratórios e assessor da Reitoria no Campus Ceres; Professora Doraci Maria dos Santos Trindade, coordenadora de extensão da UniEVANGÉLICA - Campus Ceres; Professora Maria Cecília Martinez Amaro, coordenadora do Programa de Responsabilidade Social da UniEVANGÉLICA; Professora Claudia Santos Oliveira, coordenadora de pesquisa da UniEVANGÉLICA e Suelen Marçal Nogueira, coordenadora de Pesquisa da UniEVANGÉLICA - Campus Ceres.

"Esse momento histórico é extremamente importante para a UniEVANGÉLICA. Estamos em uma etapa de fortalecimento das diversas frentes de trabalho, seguindo a decisão da mantenedora pela unificação recente dos Campi. Temos ainda como premissa o desejo do Reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes, de que as atividades da Universidade Evangélica de Goiás sejam integradas em um planejamento que inclua Anápolis e demais Campi. Ceres é um Campus importante com ações de pesquisa e extensão importantes na região. Agora, com a unificação das ações, teremos um caminho aberto para o crescimento institucional", declarou Sandro Dutra.

A reunião teve como objetivo integrar as iniciativas acadêmicas entre a UniEVANGÉLICA e seu Campus em Ceres, recentemente incorporado à instituição. Doraci Maria dos Santos Trindade, coordenadora de extensão da UniEVANGÉLICA - Campus Ceres, expressou sua expectativa para os novos projetos que serão desenvolvidos.

"Estivemos em Anápolis para receber diversas informações sobre projetos de extensão e responsabilidade social. Temos vários projetos e iniciativas no Campus Ceres que agora serão feitos em conjunto com a coordenação de Responsabilidade Social. Estamos em um momento histórico, de muito aprendizado.", destacou Doraci.

Maria Cecília Martinez Amaro, coordenadora do Programa de Responsabilidade Social da UniEVANGÉLICA, destacou a importância da integração: "nós estamos vivendo um momento histórico, de integração da Responsabilidade Social e da Extensão na UniEVANGÉLICA com os nossos Campi". Atualmente, a instituição possui Campus em Ceres, Rubiataba, Senador Canedo e Jaraguá.

Claudia Santos Oliveira, coordenadora de pesquisa da UniEVANGÉLICA, ressaltou o impulso que as atividades de pesquisa da instituição estão recebendo. "Nossas atividades de pesquisa da UniEVANGÉLICA estão em andamento e em breve teremos o lançamento dos editais de iniciação científica e tecnológica", anunciou.

Suelen Marçal Nogueira, coordenadora de Pesquisa da UniEVANGÉLICA - Campus Ceres, compartilhou o entusiasmo por futuras oportunidades de pesquisa. "Obtivemos várias informações importantes na PROPPE e levaremos várias novidades para Ceres, com editais para que a comunidade acadêmica possa concorrer a bolsas de iniciação científica", pontuou.

A reunião evidenciou o compromisso da UniEVANGÉLICA em fortalecer o tripé ensino-pesquisa-extensão, expandindo suas iniciativas acadêmicas para todos os seus Campi, com foco na promoção do conhecimento e no engajamento comunitário. Para José Luís Rodrigues, "a UniEVANGÉLICA expande suas fronteiras e amplia as possibilidades de produção de conhecimento".