03/08/2021

Calouros e familiares dos novos acadêmicos do Curso de Medicina da Universidade Evangélica de Goiás participaram nesta segunda-feira, 02, do Seminário de Acolhida. Durante o evento, os alunos conheceram através de vídeos e depoimentos, um pouco da UniEVANGÉLICA e sua importância no cenário nacional.

Antes de começar oficialmente a Acolhida, o Capelão Institucional da AEE, Pr. Heliel Gomes de Carvalho fez uma breve devocional. Ele falou sobre Fidelidade e Bondade. “Faça pelos outros aquilo que gostaria que fizessem por você. Meu desejo é que vocês tenham os melhores anos de suas vidas nesse tempo em que estarão cursando medicina. E lembrem-se, cada objeto ou animal tem seu habitat natural e o ambiente do ser humano é Deus. Sem Deus, não há vida”, falou.

O evento foi aberto pelo Presidente da Associação Educativa Evangélica e Chanceler da UniEVANGÉLICA, Dr. Augusto César Rocha Ventura. “Hoje é um dia muito especial e uma satisfação receber todos vocês aqui. E quero que vocês lembrem: essa é uma Universidade reconhecida no país. Se orgulhem de estar em uma das melhores universidades do país e em um dos melhores cursos de medicina”, disse.

O Curso de Medicina da Universidade Evangélica de Goiás conquistou nota 05 do MEC. E hoje está entre os dez melhores cursos de medicina do Brasil. O Reitor da UniEVANGÉLICA, Dr. Carlos Hassel Mendes, deu as boas vindas à 26ª turma do curso. “Esse seminário de acolhida tem como referência dar as boas vindas a vocês. E quero que vocês saibam que vocês têm muito a aprender e explorar durante o curso. Temos programas de extensão, programas de iniciação científica e muito mais. E acreditem: estamos todos aqui a sua disposição para que os próximos seis anos sejam os melhores possíveis”, acrescentou.

O Diretor do Curso de Medicina, Dr. João Baptista Carrijo, deu um conselho aos pais. “Nós precisamos do apoio de vocês pais para não deixar seus filhos sozinhos. Acompanhe as notas, a rotina e deem apoio. E vocês alunos desapeguem de todo peso que pode te atrapalhar. Livrem-se do peso das noites mal dormidas, livrem-se do excesso de informações, livrem-se do excesso de telas e sejam disciplinados”, aconselhou.

Durante a acolhida, a assessora de Coordenação do Curso, Dra. Priscila Usevicius, também apresentou um pouco do curso aos calouros. Houve também uma palestra sobre o Médico do Futuro, apresentação do D.A. e Atlética e pra encerrar um teatro ressaltando a importância do olhar humanizado por parte do médico.

O Grupo de Câmara Opus 3, sob a regência do Maestro Andreyw, abrilhantou o evento.