A Câmara Municipal de Anápolis realizou, na última segunda-feira (25), uma sessão solene em celebração ao Dia do Pesquisador, comemorado nacionalmente em 8 de julho. A iniciativa, proposta pelo vice-presidente da Casa, vereador José Fernandes, teve como objetivo reconhecer o papel essencial dos cientistas locais na produção de conhecimento e no desenvolvimento social. Durante a cerimônia, diversos pesquisadores receberam uma Moção de Aplausos, honraria que simboliza o reconhecimento do Poder Legislativo à contribuição da categoria para a sociedade.
A Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA) esteve representada pelo professor Iransé Oliveira, e contou com a homenagem a docentes e pesquisadores de diferentes áreas do saber. Foram contemplados: Rodrigo Franco de Oliveira, Rodolfo de Paula Vieira, Deise Aparecida de Almeida Pires de Oliveira e Luis Vicente Franco de Oliveira – Programa de Pós-Graduação em Movimento Humano e Reabilitação (PPGMHR); Josana de Castro Peixoto e João Mauricio Fernandes de Sousa – Programa de Pós-Graduação em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente (PPGSTMA); Lucas Danilo Dias – Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas, Farmacologia e Terapêutica (PPGCFTT); Klênia Rodrigues Pacheco – Agronomia; e Andreia Moreira da Silva – Medicina.
Ao destacar a relevância da iniciativa, o vereador José Fernandes sublinhou que a homenagem simboliza não apenas o reconhecimento individual, mas também a valorização da ciência como instrumento transformador. “É um gesto que o Poder Legislativo faz para cientistas que vivem o dia a dia da produção de conhecimento. Este é um reconhecimento ao importante legado, desenvolvimento e contribuição para a sociedade. Hoje temos a oportunidade de valorizar essa categoria”, afirmou.
A solenidade reuniu autoridades, familiares e membros da comunidade acadêmica, reforçando o compromisso de Anápolis em fortalecer seu papel como polo de conhecimento, inovação e educação. “A homenagem aos pesquisadores representa um incentivo à continuidade de trabalhos que impactam diretamente a qualidade de vida da população e projetam o município no cenário científico nacional”, destaca o professor Iransé Oliveira.
© Copyright UniEVANGÉLICA 1947 - 2025