17/07/2023
Campus Anápolis

Na última semana, tivemos um momento de saudosismo e emoção! Após 40 anos de sua formatura, uma parte dos Egressos do Curso de Matemática da antiga Faculdade Bernardo Sayão, uma das instituições que deu origem à Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA), se reencontrou para celebrar. 

Ainda unidos e cheios de histórias, os Egressos tiveram a oportunidade de se reencontrar, voltar ao lugar onde estudaram, compartilhar lembranças, homenagear os colegas e os professores, espalhar risadas e se emocionar. 

O encontro foi viabilizado pelo departamento de Acompanhamento de Egressos, e contou com a participação da Pró-Reitora de Ensino, Cristiane Bernardes, além de alguns filhos e netos dos egressos, que deixaram depoimentos. 

Um dos momentos mais únicos do dia foi o plantio de uma árvore no campus, símbolo de tudo o que puderam colher ao longo dessas quatro décadas. Um dos Egressos presentes, que hoje é professor em uma instituição pública no Maranhão, Deusivaldo Aguiar Santos, compartilhou sua alegria: “Hoje o sentimento nosso é todo de confraternização. É muito bom rever os colegas aqui presentes. Como eu já falei em alguns momentos, a distância que percorremos até chegar aqui é a mesma que a distância daqui até o centro da terra, e isso com certeza reflete a vontade, o prazer e a alegria de estarmos junto, afinal, foi uma construção de 4 anos e meio de faculdade, e a UniEVANGÉLICA foi o nosso catalisador. “ 

Na oportunidade, os ex-alunos (re) conheceram as instalações da instituição e do Colégio Couto Magalhães, e ficaram surpreendidos com as mudanças. Eles também almoçaram na instituição, reviram a placa de sua formatura, compartilharam depoimentos e, ao final, ainda plantaram uma árvore no campus. 

Para a Coordenadora do departamento de Acompanhamento de Egressos, professora Gheysa Espíndola, o encontro é uma das muitas iniciativas que estão sendo incentivadas nesta nova área. Ela explica que a UniEVANGÉLICA prevê no seu Plano de Desenvolvimento Institucional o PDI, uma Política permanente de acompanhamento dos engressos, uma vez que nós formamos profissionais para a sociedade e acompanhá-los contribui para o nosso crescimento institucional. 

“Essas ações de socialização com os ex-alunos são um exemplo desta Política para os egressos. Por que isso é importante? Porque a Unievangélica vê que nossa responsabilidade institucional prossegue além da formatura, considera importante conhecer a trajetória profissional dos nossos egressos e como a formação universitária influenciou na história de cada um deles”, completou. 

Ela ressaltou, ainda, que a Unievangélica é a "alma mater" de seus ex-alunos, termo tradicionalmente utilizado em referência à Universidade de formação. E a visita a sua alma mater resgata profundas memórias e demonstra um intenso afeto e gratidão pela Unievangélica. 

“Nossa turma tem pessoas de várias partes do Brasil, então este momento foi uma conspiração divina, aqui na UniEVANGÉLICA. Agradeço à instituição por esse acolhimento, nós estamos encantados com a recepção que tivemos aqui”, finalizou Deusivaldo.