18/12/2019

Parceria entre UniEVANGÉLICA e FAPEG

18.12.2019

Uma assinatura simbólica e uma parceria que irá garantir o fomento da pesquisa e da inovação no Centro Universitário. A manhã desta terça-feira, 17, foi marcada pela parceria entre UniEVANGÉLICA e Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG).

O Projeto “Inovação, Desenvolvimento e Sustentabilidade: Estreitamento entre Universidade e Setor Produtivo no Estado de Goiás”, elaborado pelo Prof. Dr. Sandro Dutra e Silva foi julgado e aprovado pela FAPEG.

“É fundamental o aporte destes recursos para que as instituições possam montar o seu centro de pesquisa. Os laboratórios são normalmente muito caros e dispendiosos, e para instituições filantrópicas como a nossa, o fomento à pesquisa precisa vir de instituições como a FAPEG. Nós ficamos muito felizes porque temos apresentado projetos viáveis, dentro da nossa realidade e que são apreciados pelo conselho deliberativo da FAPEG e aprovados”, disse o reitor da UniEVANGÉLICA, Dr. Carlos Hassel Mendes.

“Com o convênio assinado, os recursos virão para fomentar os laboratórios. O objetivo é que esses laboratórios sejam autossuficientes, tanto para trazer pesquisadores como para que esses pesquisadores possam fazer pesquisa de ponta e atender a comunidade”, explicou o Presidente da FAPEG, Engenheiro Robson Domingos Vieira.

A assinatura simbólica aconteceu na presença dos membros do Conselho da FAPEG e pesquisadores da UniEVANGÉLICA. A expectativa agora é que os recursos sejam liberados para dar encaminhamento ao projeto. “Estamos na expectativa de que esses recursos possam vir o mais rápido possível para que possamos alavancar os nossos laboratórios e começar nossos programas de mestrado, doutorado, pesquisa e inovação, ofertando aos nossos pesquisadores e aos nossos acadêmicos o melhor ambiente possível de pesquisa e inovação aqui na UniEVANGÉLICA”, reafirmou o Reitor do Centro Universitário.

Reuniões Itinerantes – Membros do conselho da FAPEG participaram de uma reunião itinerante, que aconteceu na UniEVANGÉLICA. A reunião aconteceu antes da assinatura simbólica da parceria entre as duas instituições. É a segunda reunião itinerante que tem o objetivo de aproximar e conhecer instalações, áreas de pesquisas e professores das instituições de Goiás. “Acho que a melhor maneira de conhecer as instituições é visitá-las. Não adianta apenas o presidente da FAPEG fazer essas visitas, é importante que o conselho também vá. A gente precisa fortalecer a comunidade científica, e fortalecer significa conhecer a casa do outro”, concluiu o presidente da FAPEG.