23/08/2013

Procurador Guilherme Schelb declara que liberdade sem limites é escravidão

23.08.2013

Guilherme Schelb

No 5º Com VocAÇÃO, realizado no dia 21 de agosto, o procurador da República, Guilherme Schelb falou para mais de duas mil pessoas nos períodos da manhã e noite na UniEVANGÉLICA sobre o tema: Violência Banalizada.

O procurador que iniciou seus estudos pela UNB ainda com 16 anos de idade, declarou que ao formar, como todo jovem, queria mudar o mundo. Atuante como promotor de justiça detalhou a sua convivência diária com bandidos cruéis, na sua maioria jovens, e as vezes que teve sua liberdade privada, pois era constantemente ameaçado de morte.

Schelb, em seu discurso de forte impacto aos jovens presentes, detalhou que o dever do promotor é dar justiça igual. “Eu não me vendia, o jovem poderia ser rico, pobre, todos eu lidava da mesma forma” – disse ele.

Ao convidar algum dos presentes no período da manhã para subir ao palco, a jovem de 17 anos, Jade, aluna do Colégio Couto Magalhães, respondeu a pergunta: “Por que foi as ruas nos dias de manifestação” – “Por ver tanta impunidade neste País, meu pai é funcionário do INCRA e constantemente ele me conta indignado a quantidade de corrupção que o país possui, isso me indigna” – Declarou a jovem, surpreendendo ate mesmo o Procurador pela sua resposta tão relevante.

“A cola do dia-a-dia nas provas, a falsificação de assinatura dos pais, a mentirinha banalizada para levar vantagem, todos estes atos, por menores que sejam, são formas de corrupção e fraudes”, detalhou o Procurador, alertando que os pais que dão liberdade sem limite aos filhos, os tornam escravizados pela sociedade, pois de acordo com ele, as drogas e as bebidas alcóolicas estão envolvidas em praticamente cem por cento dos crimes cometidos hoje.

De acordo com Schelb a sua intenção não é dizer o que é certo ou errado, é criar a reflexão por parte de todos. Em sua palestra ele relatou diversos casos dramáticos de crimes que ele teve conhecimento.

Antes do período da tarde o Presidente da Associação Educativa Evangélica, Geraldo Henrique Ferreira Espíndola, ofereceu um almoço para o Procurador, em que estiveram presentes o Reitor do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes e demais membros da instituição.

Durante este período Schelb disse que irá auxiliar o movimento de reflexão permanente, em que a UniEVANGÉLICA trabalha contra o uso abusivo de drogas.