30/08/2012

Projeto Criar e Tocar inaugura mais um polo em Goianésia

30.08.2012

criaretocar

Ontem, dia 29 de agosto foi realizada a inauguração de mais uma sede do Criar e Tocar em Goianésia, essa com destaque, pois é a primeira turma que será formada fora da cidade de Anápolis.

Realizada no Auditório da Faculdade Evangélica de Goianésia e com apresentação da já formada Orquestra do Criar e Tocar da UniEVANGÉLICA, o evento teve a presença de diversas autoridades da sociedade civil e da educação.

O Coordenador Geral da Faculdade Evangélica de Goianésia, José Mateus, ressaltou a fundamental importância do projeto em tirar as crianças das ruas, juntamente com a Coordenadora do Projeto, Professora Marisa Espíndola, ele é um dos grandes idealizadores para que o projeto chegasse até Goianésia.

O Presidente da AEE e Chanceler da UniEVANGÉLICA, Geraldo Henrique Espíndola, disse que o Criar e Tocar é um dos grandes orgulhos da Associação Educativa Evangélica, um projeto valoroso e interessante para toda a população Goianesiense. Ressaltou ainda que a Associação tem o dever cívico e social de participar dessa formação.

Na noite já estavam presentes os primeiros alunos do Projeto para Goianésia, e a Coordenadora Marisa Espíndola já deixou anunciado que em menos de um mês já chegarão os instrumentos para as crianças começarem a parte prática, oportunizando assim que estes alunos possam seguir um caminho mais correto e uma ocupação saudável.

O Projeto Criar e Tocar visa à inserção e à assistência social de crianças e adolescentes, entre 9 e 17 anos, por meio do aprendizado de música e artes plásticas. Para integrar o projeto, implantando em 2005, o candidato passa por uma entrevista, e um dos critérios de seleção é que pertença à família de baixa renda.

O Projeto é baseado em experiência da Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo, que alcança resultados altamente satisfatórios. Destaca-se por propiciar formação artística e profissional aos participantes e, sobretudo, pelo seu aspecto social.

Hoje, cerca de 457 crianças frequentam o Projeto em 6 localidades diferentes da cidade de Anápolis, nas aulas de artes plásticas e de instrumentos de orquestra (metais, sopro, cordas e percussão).