11/05/2012

Avaliação – 11.5.2012

Curso de Direito é avaliado com conceito 4 e tem renovação de reconhecimento aprovada pelo Ministério da Educação

As políticas institucionais de ensino, de extensão e de pesquisa estão muito bem implantadas, o corpo docente atende às exigências do Ministério da Educação (MEC) e a infraestrutura corresponde, com qualidade, às necessidades dos estudantes. Esta é a conclusão da comissão avaliadora que fez visita in loco à UniEVANGÉLICA, entre os dias 23 e 25 de abril, em relação ao curso de Direito. O relatório elaborado pelos avaliadores confere conceito quatro (a nota máxima é cinco) ao curso em todas as dimensões analisadas – organização didático-pedagógica, grupo de professores e instalações físicas – e garante a renovação de reconhecimento solicitada ao Ministério da Educação.

O diretor do curso de Direito, Germano Campos Silva, está satisfeito com o desempenho alcançado pelo curso. Ele afirma que toda a equipe trabalhou e se preparou com a expectativa de obter a pontuação máxima (cinco), embora se reconheça que existem vários pontos passíveis de melhorias. O diretor destaca o fato de os avaliadores terem concedido nota acima de quatro nas três dimensões como extremamente positivo. “Isto é raro de acontecer e significa que falta pouco para se chegar ao conceito que queremos”.

Outro trecho do relatório que merece destaque: “As atividades pedagógicas apresentam muito boa coerência com a metodologia prevista e implantada. O estágio curricular supervisionado previsto e implantado no Núcleo de Prática Jurídica está institucionalizado de maneira excelente. As atividades complementares e o programa de TCC estão muito bem implementadas. O apoio ao discente está implementado de maneira excelente”.

Considerando estas afirmações, a pró-reitora Acadêmica Ana Lucy Macêdo dos Santos afirma que os esforços empreendidos pela instituição e por toda a equipe do curso de Direito foram reconhecidos. Têm sido feitos investimentos constantes em todos os segmentos – do ensino, da pesquisa e da extensão – para garantir a formação plena e integral dos alunos.