15/02/2012

Conquistas – 15.2.2012

Egresso de Fisioterapia é aprovado em 1° lugar no Programa de Aperfeiçoamento Profissional do CRER

Foto: Arquivo pessoal

Após a conclusão de uma graduação, muitos egressos ficam em dúvida quanto ao que fazer. Alguns vão à procura de trabalho, outros buscam especializações, ou ficam nas tentativas de concursos públicos. Renato Barbosa, 23 anos, egresso de Fisioterapia, escolheu a segunda opção e acaba de ser aprovado no Programa de Aperfeiçoamento Profissional do Centro de Reabilitação e Readaptação (CRER) Dr. Henrique Santillo.

Aprovado em primeiro lugar, a especialidade escolhida foi Neurologia. Com duração de nove meses e início em março, ele explica como funciona. ”É uma espécie de treinamento teórico-prático que permite aplicar conhecimentos por meio da vivência em situações reais no exercício profissional”, afirma. As áreas de atuação são ginásio adulto, infantil, equoterapia, hidroterapia e internação.

Muito satisfeito, ele afirma que, após o término do estágio, intensificou os estudos com foco na prova.  “Apesar de ter me esforçado muito, não esperava obter essa classificação”, afirmou. E completa: “Essa será uma grande oportunidade, que poderá alavancar minha carreira profissional”, declara.

Quanto à escolha da carreira o interesse era em fazer algum curso na área de saúde. “Consegui uma bolsa do ProUni. Até então não conhecia muito sobre o curso, mas com o passar do tempo me apaixonei pela profissão”, diz. A respeito do mercado de trabalho ele acredita que está em constante crescimento e que as oportunidades existem, mas é necessário estar bem preparado e qualificado. “Participem de todos os projetos propostos da UniEVANGÉLICA. Assim, quando chegar a hora terão um bom currículo e muito conhecimento”, ressalta.

Sobre o futuro, muitos projetos para ter estabilidade financeira estão sendo elaborados. “Pretendo fazer uma especialização ainda esse ano, e daqui algum tempo iniciar um mestrado. O meu objetivo é trabalhar como docente na área de fisioterapia”, diz. E conclui: “Nada melhor que fazer o que a gente realmente gosta” diz.