07/12/2011

Extensão – 7.12.2011

Mais de 800 estudantes participaram do Projeto UniEVANGÉLICA visita o Congresso Nacional em 2011

Foto: Assessoria do deputado Rubens Otoni
Reunião no gabinete da Reitoria: projeto aproxima estudantes dos
processos legislativos

Professores, acadêmicos, diretores e coordenadores estiveram reunidos no gabinete da Reitoria nesta terça-feira (6), durante a manhã, para uma reunião de avaliação do Projeto UnIEVANGÉLICA visita o Congresso Nacional. Prestigiando o evento, também esteve presente o parceiro do projeto, o deputado federal Rubens Otoni, juntamente com a sua assessora parlamentar Elzira Freitas.

Inicialmente, o coordenador de Extensão e Ação Comunitária Marcelo Mello, apresentou o projeto que tem por objetivo possibilitar, por meio de uma atividade extracurricular, a visita ao Congresso Nacional e a locais históricos/ turísticos da Capital Federal. Ele ressaltou: “Os estudantes têm a oportunidade de conhecer a política diferente do que a mídia apresenta, bem como a história de Brasília”, disse.

A diretora do curso de Fisioterapia Viviane Lemos afirmou que os alunos acreditam que o projeto não tem associação com os respectivos cursos. “Eles vão sem motivação, mas quando voltam não acreditam como tudo está relacionado. O projeto acrescenta na formação do aluno”, destacou.

Durante o ano, cerca de 800 acadêmicos da UniEVANGÉLICA Anápolis e Ceres, Faculdade Raízes e Faculdade Evangélica de Goianésia participaram do projeto visitando, de acordo com a área, locais como Supremo Tribunal de Justiça, Supremo Tribunal Federal, Ministério da Saúde, Palácio do Planalto, Banco Central e Memorial JK.

O projeto está em seu quinto ano de execução e é considerado um diferencial do Centro Universitário. Para o acadêmico do curso de Farmácia, Gabriel Antônio, essa experiência contribuiu para o seu crescimento. “Devemos conhecer a prática da política, para crescermos como cidadãos e garantirmos nossos direitos,” afirmou.

Finalizando o evento, o reitor Carlos Hassel afirmou que a missão da instituição não é formar apenas um bom profissional, mas sim, um cidadão com visão crítica, maduro politicamente, capaz de mudar a realidade. “Sem conhecimento , vivemos alienados”, concluiu.