27/06/2011

Pesquisa – 27.6.2011

Professor do curso de Direito e do programa de mestrado apresenta trabalho em congresso na Holanda

O professor Sandro Dutra estará em Haia, na Holanda, entre os dias 30 de junho e 2 de julho, para participar da International Conference Nature™ Inc? Questioning the Market Panacea in Environmental Policy and Conservation. Ele vai apresentar trabalho intitulado Sugarcane Expansion in the Brazilian Cerrado and Governance Challenges with International Technology Transfer. Sandro, doutor em História pela Universidade de Brasília (UnB), é docente do curso de Direito e do programa de mestrado em Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente.

O trabalho, desenvolvido em parceria com os professores Rafael Vaisman e Kes McCormick, da Universidade de Lund, na Bélgica, será apresentado no painel Biofuels and Political Ecology (Biocombustíveis e Ecologia Política). O intercâmbio com os dois professores belgas começou no ano passado, quando da participação do professor Sandro em um evento científico na Dinamarca.

Segundo Dutra, essa conferência é um dos mais importantes eventos do ano na área ambiental, na Europa, e está confirmada a participação de professores das principais universidades do mundo. “Do Brasil, além de mim, estarão dois professores da Universidade de São Paulo”, acrescenta.

Visita institucional

O professor Sandro Dutra embarcou no dia 24 de junho para Londres. Na capital inglesa está marcada uma visita como representante da UniEVANGÉLICA à diretora da Faculdade de Engenharia da University College London, Luiza Campos.