Comércio Exterior

Tecnólogo - EaD

2 anos

Resolução do CAS nº 3, de 30 de abril de 2019

Por que fazer Comércio Exterior?

As transações internacionais, as negociações que envolvem vários países e os negócios gerados a partir do comércio entre as nações são apenas alguns dos campos de estudo do curso de Comércio Exterior da UniEVANGÉLICA. Esta é a opção ideal para quem deseja ingressar nesta área que está em franco crescimento e ainda prefere a flexibilidade da modalidade EAD. O profissional ainda terá contato com o que há de mais atual no conhecimento sobre compra, venda e demais relações comerciais entre governos, empresas e pessoas mundo agora. A UniEVANGÉLICA prepara o profissional do Comércio Exterior para lidar com possíveis conflitos diplomáticos que podem interferir no mercado mundial e também qualifica o acadêmico sobre as tendências de consumo.

Diferenciais do Curso

A UniEVANGÉLICA oferece aos acadêmicos de Comércio Exterior uma matriz curricular completa, em sintonia com o que existe nas melhores instituições de ensino superior do país. Na plataforma EAD, o ambiente virtual de aprendizagem garante, além dos conteúdos propostos, ferramentas para interação com os professores. A grade de disciplinas inclui o ensino de economia internacional, administração, finanças, legislação aduaneira, contabilidade, empreendedorismo, logística, dentre demais matérias essenciais para a formação do acadêmico com excelência.

Onde vou poder atuar depois de formado(a)?

Existem infinidades de caminhos para quem quer seguir no Comércio Exterior. Como um excelente negociados, o profissional poderá se aventurar em áreas específicas como agenciamento de cargas, compras internacionais, cotações de fretes, despachante aduaneiro, logística, importação e exportação, gestão financeira e cambial, consultoria e marketing internacional. O mercado busca profissionais preparados para atuar na compra e venda de produtos e serviços e que estejam antenados quanto às mais atuais estratégias de negócio. É um curso com alta empregabilidade.

Matriz Curricular do Curso

Disciplina CH
CIDADANIA, ÉTICA E ESPIRITUALIDADE 60
SISTEMÁTICA DAS OPERAÇÕES DE LOGÍSTICA INTERNACIONAL 80
Disciplina CH
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS 80
ADMINISTRAÇÃO 80
CONTABILIDADE 80
MATEMÁTICA FINANCEIRA 80
SISTEMÁTICA DAS OPERAÇÕES DE COMÉRCIO EXTERIOR 80
Disciplina CH
LOGÍSTICA 80
SOCIEDADE E MEIO AMBIENTE 80
COMPORTAMENTO HUMANO NAS ORGANIZAÇÕES 80
FUNDAMENTOS DE DIREITO E ESTRUTURAÇÃO EMPRESARIAL 80
NORMAS ADMINISTRATIVAS E ADUANEIRAS 80
Disciplina CH
COACHING E CARREIRA 80
ÉTICA, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E NEGOCIAÇÃO 80
TRIBUTOS APLICADOS ÀS OPERAÇÕES DE COMÉRCIO EXTERIOR 80
GESTÃO DA DISTRIBUIÇÃO FÍSICA 80
Disciplina CH
PLANEJAMENTO E VIABILIDADE DAS OPERAÇÕES DE EXPORTAÇÃO E IMPORTAÇÃO 80
GESTÃO DO DESPACHO ADUANEIRO 80

Bolsas e Descontos

Na UniEVANGÉLICA, comprometemo-nos com a inclusão social e acesso facilitado ao ensino superior. Nossos programas de bolsas e financiamentos, gerenciados pelo UniSOCIAL, buscam tornar a educação superior acessível a todos, promovendo o desenvolvimento humano de maneira ética e responsável. Junte-se a nós em uma jornada educacional de qualidade e enriquecimento. Seu futuro começa aqui.