15/05/2023
Campus Anápolis

A Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA engajada com a empregabilidade dos seus alunos universitários, sediará nos dias 26, 27 e 28 de maio o Congresso Construção da Carreira Médica - promovido pelo Comitê da Federação Internacional das Associações de Estudantes de Medicina do Brasil - IFMSA Brasil, a maior organização estudantil do planeta. 

Com o objetivo de abordar temáticas que não são tratadas durante o curso de medicina, o evento é aberto para acadêmicos, residentes e médicos, alunos ou não da instituição. As palestras abordarão temas como finanças, soft skills, direito médico, empreendedorismo, gestão e muito mais! Em três dias de evento, a expectativa é de receber um público de 350 pessoas e mostrar que a Medicina também é uma área com diversas possibilidades. 

Para isso, o evento contará com nomes conhecidos da área médica, compartilhando conhecimentos com programações que incluem aulas teóricas e oficinas práticas. Também haverá submissão de trabalhos com temas livres. 

Em Anápolis, a UniEVANGÉLICA é a única instituição a ofertar o curso de Medicina, e ainda tem conceito 5 no MEC. Ao longo da graduação os estudantes têm a oportunidade de aprender de perto sobre o dia a dia de um profissional. Isso porque a instituição oferece uma infraestrutura completa para que os alunos possam adquirir os conhecimentos teóricos aliados à prática. 

São diversos laboratórios, Hospitais, Unidades Básicas de Saúde e projetos experimentais à disposição dos alunos e da comunidade. Com o auxílio de professores, os universitários realizam atendimentos de saúde para pessoas em situação de vulnerabilidade, reforçando o compromisso e missão institucional de ser uma instituição transformadora, proporcionando uma formação de excelência ao mesmo tempo em que atua na melhoria da qualidade de vida da população Anapolina. 

As inscrições e submissões de trabalhos poderão ser realizadas até o por meio do link: I Congresso: A Construção da Carreira Médica (doity.com.br). 

A programação completa pode ser acompanhada pelo Instagram: @congressocarreiramedica