12/02/2026
Campus Anápolis

A Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA) dá continuidade às ações do Programa de Internacionalização em Casa e lança, para o primeiro semestre de 2026, duas novas edições dos clubes de leitura em línguas estrangeiras promovidos pelo Núcleo de Assuntos Internacionais (NAI): o Book Club, em inglês, e o Club de Lectura, em espanhol. As iniciativas têm como objetivo fortalecer o aprendizado de idiomas por meio da leitura guiada, da interpretação textual e do debate, proporcionando aos acadêmicos uma vivência prática e imersiva nas línguas inglesa e espanhola.

O Club de Lectura, voltado ao aprendizado do espanhol, começa no dia 17 de março, também com encontros semanais a partir das 18h, de forma presencial no Laboratório Pedagógico – Bloco B. A obra escolhida para esta edição é El Sobrino del Mago, de C. S. Lewis, lida e debatida integralmente em espanhol. A proposta promove a imersão linguística por meio da leitura semanal de capítulos, registro de vocabulário e participação ativa nos debates, contribuindo para o desenvolvimento da fluência e ampliação do repertório lexical dos participantes. Para participar basta se inscrever aqui.

De acordo com o coordenador do NAI, professor Hugo Silvestre, os clubes de leitura representam uma estratégia pedagógica eficaz para o aprendizado de idiomas. “Ao trabalhar a língua estrangeira em contextos reais de comunicação e interpretação literária, os estudantes desenvolvem a fluência de forma mais natural, participativa e colaborativa”, destaca.

As propostas integram oficialmente o Programa de Internacionalização em Casa e reforçam o compromisso da UniEVANGÉLICA com a formação acadêmica e intercultural de seus estudantes. Os dois clubes possuem participação gratuita.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o NAI pelo telefone (62) 3310-6824 ou procurar o núcleo no campus Anápolis da UniEVANGÉLICA.

 

Cronograma

Club de Lectura em Espanhol
Data: 17/03, terça-feira
Horário: 18h
Local: Laboratório pedagógico (Bloco B)
Livro: El sobrino del Mago (Saga As crônicas de Nárnia)
Inscrições: clique aqui