O campus Rubiataba da Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA) anuncia a realização da 2ª edição do Torneio de Júri Simulado, uma atividade extracurricular promovida pelo curso de Direito. O evento tem como finalidade promover a integração entre teoria e prática jurídica, estimulando os alunos a desenvolverem competências essenciais para a atuação no Tribunal do Júri.
A iniciativa busca formar profissionais mais preparados, éticos e conscientes da importância das garantias fundamentais no exercício da Justiça. Durante o torneio, os acadêmicos terão a oportunidade de vivenciar casos reais, assumindo os papéis de acusação e defesa, experimentando os desafios e responsabilidades de um júri popular.
O torneio tem como objetivos desenvolver competências técnico-jurídicas, incentivar o respeito às garantias fundamentais, proporcionar vivência prática de casos reais e integrar alunos de Direito de diferentes instituições de ensino.
Podem participar acadêmicos do curso de Direito de qualquer instituição de ensino superior. As inscrições estarão abertas de 1º de dezembro de 2025 a 11 de fevereiro de 2026 e poderão ser feitas clicando aqui. O sorteio das funções de acusação e defesa será realizado no dia 13 de fevereiro de 2026, de forma on-line, por meio da plataforma Zoom.
A primeira fase do torneio ocorrerá no dia 28 de fevereiro de 2026, com início às 9 horas da manhã, e a grande final será realizada no dia 28 de março de 2026, também às 9 horas.
As equipes serão avaliadas no desempenho das funções de acusação e defesa por uma banca composta por juízes, promotores, advogados e professores, considerando critérios técnicos, argumentativos e éticos. Entre os principais destaques do evento estão a vivência prática do júri popular, o desenvolvimento de habilidades de oratória e argumentação jurídica, a integração entre instituições de ensino e a perspectiva de realização semestral do torneio.
Além disso, o Torneio de Júri Simulado contará com premiação especial: a equipe campeã receberá 03 Kindles, e a equipe classificada em segundo lugar será premiada com 03 Alexas, reconhecendo o esforço, a dedicação e o desempenho dos participantes.
© Copyright UniEVANGÉLICA 1947 - 2025