• Inscreva-se já!
  • Especialização (Semi-Presencial)
  • 24 meses
  • Anápolis
  • Sábado: 8h às 12h – 13h30 às 18h
    Encontros quinzenais com aulas Síncronas (ao vivo) e aulas práticas presenciais
  • Coordenador

    Márcia Sumire Kurogi Diniz marcia.kurogi@gmail.com
  • Mais Infomações

    Secretaria da Pós-Graduação da UniEVANGÉLICA

    Segunda à Sexta-feira
    7h às 18h.
    0800-603-2023

    posgraduacao@unievangelica.edu.br

Apresentação do Curso

OBJETIVOS

OBJETIVOS GERAIS:

Capacitar profissionais para atuar nos processos de ensino-aprendizagem no sentido de superar os obstáculos que se interpõem à sua execução, preparando-os para práticas clínica e/ou instituições de ensino.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

  1. Desenvolver habilidades de análise e compreensão do processo de construção do conhecimento, partindo do diagnostico das dificuldades de aprendizagem, fundamentada na vivência e reflexão de práticas psicopedagógicas cooperativas para uma atuação profissional preventiva e interventiva.
  2. Desenvolver competências e habilidades de caráter formativo, inerente ao diagnóstico, a intervenção/prevenção de problemas e dificuldades de aprendizagem dentro de uma perspectiva clínica e institucional.
  3. Capacitar por meio de uma formação interdisciplinar reflexiva e crítica profissional com graduação em educação/saúde para atuar na área da Psicopedagogia.
  4. Avaliar e intervir como psicopedagogo nas situações de transtorno aprendizagem, viabilizando ações que permitam o aprendizado por meio de fundamentação teórica e práticas específicas.
  5. Participar em equipes multiprofissionais e em interconsultas na relação saúde e educação em uma percepção ampla de casos e elaboração de ações.

PÚBLICO-ALVO

Pedagogos, Psicólogos, Fonoaudiólogos e outros profissionais que atuem na área da Educação e/ou Saúde, com formação universitária, objetivando um estudo aprofundado ao processo ensino-aprendizagem, suas causas patológica/psíquicas que interpõem a resultados positivos, qualificando suas práticas, na clínica, e/ou instituições de ensino, instrumentalizando-os à aplicação de diagnósticos, intervenções e prevenção de problemas e transtornos de aprendizagem, dentro de uma perspectiva clínica e institucional.

Módulos

A Psicopedagogia e a Ética – 20 h/a

Psicologia do Desenvolvimento – 20 h/a

Dificuldades da Aprendizagem e escolarização- 30 h/a

Psicopedagogia: Avaliação e Diagnóstico – 40h/a

Psicomotricidade, Jogos e Recreação – 20 h/a

Psicopatologia – 30 h/a

Necessidades Educativas Especiais – 30h/a

Aconselhamentos Psicológicos e Psicopedagógico – 40h/a

Técnicas de Intervenção psicopedagógica – 40h/a

Psicopedagogia Institucional – 50 h/a

Psicopedagogia Clinica – 50 h/a

Metodologia da Pesquisa Científica 20 h/a

Metodologia do Ensino Superior – 20h/a

Teoria Psicanalítica – 20h/a

Neurociência e aprendizagem – 30h/a

Prática Específica I – (Estágio Institucional)-60h/a

Prática Específica II – (Estágio Clínico)-50h/a

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO -TCC- 30h/a

TOTAL: 600 h/a