• Especialização (Presencial)
  • 24 meses
  • Anápolis
  • Sábado: 8h às 12h – 13h30 às 18h
    Encontros quinzenais
  • R$ 24 parcelas de R$ 330,00
    Descontos a partir da 2ª parcela: 10% para egressos e 8% pontualidade
  • Coordenador

  • Mais Infomações

    Secretaria da Pós-Graduação da UniEVANGÉLICA

    Segunda à Sexta-feira
    7h às 22h.
    (62) 3310-6636 ou (62) 3310-6611
    (62) 9 9684-1641
    posgraduacao@unievangelica.edu.br

Apresentação do Curso

Objetivos

Objetivo geral

Capacitar profissionais para atuar nos processos de ensino-aprendizagem no sentido de superar os obstáculos que se interpõem à sua execução, preparando-os para práticas clínica e/ou instituições de ensino.

Objetivos específicos

a) Desenvolver habilidades de análise e compreensão do processo de construção do conhecimento, partindo do diagnostico das dificuldades de aprendizagem, fundamentada na vivência e reflexão de práticas psicopedagógicas cooperativas para uma atuação profissional preventiva e interventiva.

b) Desenvolver competências e habilidades de caráter formativo, inerente ao diagnóstico, a intervenção/prevenção de problemas e dificuldades de aprendizagem dentro de uma perspectiva clínica e institucional.

c) Capacitar por meio de uma formação interdisciplinar reflexiva e crítica profissional com graduação em educação/saúde para atuar na área da Psicopedagogia.

d) Avaliar e intervir como psicopedagogo nas situações de transtorno aprendizagem, viabilizando ações que permitam o aprendizado por meio de fundamentação teórica e práticas específicas.

e) Participar em equipes multiprofissionais e em interconsultas na relação saúde e educação em uma percepção ampla de casos e elaboração de ações.

Público Alvo

Pedagogos, Psicólogos, Fonoaudiólogos e outros profissionais que atuem na área da Educação e/ou Saúde, com formação universitária, objetivando um estudo aprofundado ao processo ensino-aprendizagem, suas causas patológica/psíquicas que interpõem a resultados positivos, qualificando suas práticas, na clínica, e/ou instituições de ensino, instrumentalizando-os à aplicação de diagnósticos, intervenções e prevenção de problemas e transtornos de aprendizagem, dentro de uma perspectiva clínica e institucional.

Disciplinas

A Psicopedagogia e a Ética 20h/a
Psicologia do Desenvolvimento 20h/a
Dificuldades da Aprendizagem e escolarização 30h/a
Psicopedagogia: Avaliação e Diagnóstico 40h/a
Psicomotricidade, Jogos e Recreação 20h/a
Psicopatologia 30h/a
Necessidades Educativas Especiais 30h/a
Aconselhamentos Psicológicos e Psicopedagógico 40h/a
Técnicas de Intervenção psicopedagógica 40h/a
Psicopedagogia Institucional 50h/a
Psicopedagogia Clinica 50h/a
Metodologia da Pesquisa Científica 20h/a
Metodologia do Ensino Superior 20h/a
Teoria Psicanalítica 20h/a
Neurociência e aprendizagem 30h/a
Prática Específica I – (Estágio Institucional) 60h/a
Prática Específica II – (Estágio Clínico) 50h/a
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC 30h/a
Total 600h/a

Atendimento via chat
Atendimento via chat