Bacharelado

5 anos

Noturno

Anápolis

Sobre o Curso

Compete à Engenharia de Produção o projeto, a modelagem, a implantação, a operação, a manutenção e a melhoria de sistemas produtivos integrados de bens e serviços, envolvendo homens, recursos financeiros e materiais, tecnologia, informação e energia.  Compete ainda especificar, prever e avaliar os resultados obtidos destes sistemas para a sociedade e o meio ambiente, recorrendo a conhecimentos especializados da matemática, física, ciências humanas e sociais, conjuntamente com os princípios e métodos de análise e projeto da engenharia.

Diferenciais

Um grande diferencial do curso de Engenharia de Produção da UniEVANGÉLICA é sua modernidade, refletindo, por meio de sua matriz curricular, as demandas contemporâneas e tendências futuras do mercado de trabalho. O curso está sintonizado com as orientações estabelecidas pelo Conselho Nacional de Educação, Associação Brasileira de Engenharia de Produção, Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) e demandas do setor produtivo do Estado de Goiás e do Brasil.

Destaca-se ainda a estrutura laboratorial de ensino da UniEVANGÉLICA, oferecendo recursos para atividades acadêmicas de formação básica (nos laboratórios de informática, física, química, desenho, tecnologia dos materiais, mecânica dos fluidos e eletroeletrônica) e formação profissionalizante (nos laboratórios de simulação da produção, sistemas de informações, ergonomia, engenharia do produto, processos de fabricação, manufatura aditiva, automação e controle).

Também é relevante a política de internacionalização da UniEVANGÉLICA, que proporciona oportunidades aos alunos para que participem de atividades acadêmicas e projetos em parceria com instituições de outros países.

Mercado de Trabalho

A Engenharia de Produção é uma profissão em alta no mercado contemporâneo. Profissionais desta área agregam os conhecimentos técnicos de um engenheiro para desenvolver projetos às habilidades de gestão nos mais diversificados processos dentro das empresas. Devido ao caráter multidisciplinar de sua formação, baseado em conhecimentos de cálculo e física e formação profissional voltada para a gestão e otimização de processos, as oportunidades que surgem para os Engenheiros de Produção são multiplicadas, abrangendo a indústria e o setor de serviços (por exemplo, nas áreas de operações, finanças, consultoria, e-commerce e transportes). No Estado de Goiás, particularmente na região do município de Anápolis, destacam-se as oportunidades na área de Logística, considerada estratégica em qualquer organização. Segundo um levantamento feito pela DataFolha, a Engenharia de Produção é uma das profissões que pagam os melhores salários no Brasil. O mercado para a Engenharia de Produção está sempre em alta, porque, com crise ou sem crise, toda empresa busca aumento de produtividade, reduções de custos e melhoria da qualidade de seus processos e produtos. E o Engenheiro de Produção é o profissional mais preparado para atender essas necessidades e fazer a empresa atingir seus melhores resultados.

Matriz Curricular

Matriz Curricular não disponível.

Atividades Acadêmicas


Atendimento via chat
Atendimento via chat