Logística

Tecnólogo - EaD

2 anos

Resolução do CAS nº 13, de 18 de abril de 2018

Por que fazer Logística?

O tecnólogo em Logística é um profissional cada vez mais requisitado pelo mercado de trabalho. É responsável por acompanhar e gerir toda a cadeia logística em empresas, além de poder atuar no poder público e junto a portos, aeroportos e demais setores de infraestrutura.

O estágio inicial da Logística diz respeito ao armazém e transporte. A segunda etapa engloba armazenagem, transporte, stops e pedidos. Já na terceira fase os conceitos de logística se integram às outras atividades de uma empresa, como marketing, finanças, vendas, produção e também com clientes e fornecedores. A cadeia de abastecimento corresponde à última etapa, em que as empresas buscam toda essa integração dos fornecedores de seus fornecedores até os clientes de seus clientes.

Esse profissional deve ser capaz de lidar com estoques, sistemas de abastecimento, armazenagem, distribuição, transporte, compra e venda, movimentação de produtos e embalagens, fluxo de peças e matérias-primas e muito mais! Entenda por que estudar Logística na UniEVANGÉLICA é um excelente negócio!
Os conceitos da Logística devem ser aprendidos de maneira aprofundada e uma instituição como a UniEVANGÉLICA possui o que você precisa para se tornar um profissional de sucesso. Além de possuir os melhores professores da região e uma infraestrutura invejável, a instituição mantém contato permanente com o mercado de trabalho para oferecer aos acadêmicos excelentes oportunidades de emprego assim que saírem da faculdade.

Diferenciais do Curso

O curso de Tecnologia em Logística da Universidade Evangélica de Goiás está em sintonia com as necessidades de mercado, com conteúdo atualizado e disponível em multiplataformas. A flexibilidade de acesso aos conteúdos é um outro diferencial. Possui modernos laboratórios de aplicação do conhecimento e ainda conta com a área de negócios da UniEVANGÉLICA. O diálogo direto com o setor produtivo regional e nacional amplia ainda mais as oportunidades de conquistas uma boa vaga no mercado de trabalho

Onde vou poder atuar depois de formado(a)?

Quem estuda Tecnologia em Logística na UniEVANGÉLICA pode atuar no gerenciamento de operações e processos logísticos. Promove a segurança das pessoas,

dos meios de transporte, dos equipamentos e cargas. Articula e atende clientes, fornecedores, parceiros e demais agentes da cadeia de suprimentos. Elabora documentos de gestão e controles logísticos. Estrutura e define rotas logísticas considerando os diferentes modais.

O profissional ainda articula processos logísticos em portos, aeroportos e terminais de passageiros nos diferentes modais. Gerencia e supervisiona o recebimento, o armazenamento, a movimentação, a embalagem, a descarga e a alienação de materiais de qualquer natureza. Gerencia o sistema logístico e sua viabilidade financeira. Gerencia e articula sistemas de manutenção, de suprimento, de nutrição e de atividades financeiras tanto nas empresas como no setor público.

Matriz Curricular do Curso

Matriz Curricular não disponível.

Curso também disponível em:

  • Faculdade Evangélica de Goianésia (FACEG)
  • Faculdade Evangélica Raízes
  • Polo Brasília - Faculdade Teológica Batista de Brasília
  • Polo Goiânia - UniEVANGÉLICA
  • UniEVANGÉLICA - Campus Anápolis
  • UniEVANGÉLICA - Campus Ceres
  • UniEVANGÉLICA - Campus Jaraguá
  • UniEVANGÉLICA - Campus Rubiataba
  • UniEVANGÉLICA - Campus Senador Canedo

Bolsas e Descontos

Na UniEVANGÉLICA, comprometemo-nos com a inclusão social e acesso facilitado ao ensino superior. Nossos programas de bolsas e financiamentos, gerenciados pelo UniSOCIAL, buscam tornar a educação superior acessível a todos, promovendo o desenvolvimento humano de maneira ética e responsável. Junte-se a nós em uma jornada educacional de qualidade e enriquecimento. Seu futuro começa aqui.