Jornalismo

Bacharelado - EaD

4 anos

Resolução do CAS nº 7, de 30 de abril de 2019

Por que fazer Jornalismo?

Os bastidores da notícia, os desafios da reportagem. O slogan do programa Profissão Repórter vale para o curso de Jornalismo oferecido na Universidade Evangélica de Goiás. O acadêmico tem acesso ao mundo das notícias e das demais áreas do universo jornalístico. Em um mundo onde as informações circulam de maneira cada vez mais veloz, o jornalista se tornou essencial na apuração dos conteúdos e ainda na divulgação de notícias para o público de forma rápida. O mundo da comunicação não existe sem esse profissional e o mercado é cada vez mais promissor.

 

Diferenciais do Curso

Ao longo de oito períodos, o acadêmico tem acesso ao universo jornalístico por meio da plataforma EAD disponível, que inclui um Ambiente Virtual de Aprendizagem com conteúdos modernos e ainda permite o contato com professores altamente qualificados. As disciplinas incluem o estudo das teorias da comunicação, telejornalismo, redação jornalística, produção audiovisual, estudo da cultura, webjornalismo e muito mais. Cursar jornalismo na UniEVANGÉLICA é uma excelente opção para quem deseja uma boa colocação no mercado.

Onde vou poder atuar depois de formado(a)?

O jornalista pode trabalhar em redações dos mais variados veículos, como rádios, tevês, jornais impressos, portais de notícias e demais canais que atuem na produção e divulgação de notícias. E não para por aí, já que o profissional pode trabalhar nas mais variadas funções, como produtor, redator, repórter, âncora de telejornais, apresentador de rádio, editor-chefe e muito mais. O trabalho inclui ainda atuação em assessorias de imprensa, onde o profissional é responsável pelo jornalismo institucional em uma organização. Pode ampliar o escopo do seu trabalho para o marketing, por exemplo ou ainda garantir um posto de trabalho dentro de uma agência. Isso tudo e muito mais é oferecido pela UniEVANGÉLICA ao longo da trajetória acadêmica.

Matriz Curricular do Curso

Disciplina CH
TEORIA DO JORNALISMO E SEMIÓTICA 80
CIDADANIA, ÉTICA E ESPIRITUALIDADE 80
Disciplina CH
INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO 80
FUNDAMENTOS DE ECONOMIA 80
ESTUDOS FILOSÓFICOS E POLÍTICOS 80
FUNDAMENTOS DE EAD 80
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS 80
Disciplina CH
TEORIAS DA COMUNICAÇÃO 80
TEORIA DA IMAGEM 80
EMPREENDEDORISMO 80
ÉTICA E PRÁTICA PROFISSIONAL 80
REDAÇÃO JORNALÍSTICA I 80
Disciplina CH
TELEJORNALISMO II 80
PRODUÇÃO GRÁFICA 80
FOTOJORNALISMO II 80
REDAÇÃO JORNALÍSTICA II 80
METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO 80
Disciplina CH
TELEJORNALISMO I 80
FOTOJORNALISMO I 80
PROJETO INTEGRADOR I 80
RADIOJORNALISMO 80
LIBRAS 80
Disciplina CH
PRODUÇÃO AUDIOVISUAL 80
PROJETO INTEGRADOR II 80
JORNALISMO ESPECIALIZADO I 80
LEGISLAÇÃO APLICADA À COMUNICAÇÃO SOCIAL 80
PESQUISA E OPINIÃO PÚBLICA 80
Disciplina CH
TELEJORNALISMO III 80
CRÍTICA NA MÍDIA 80
ESTUDOS CULTURAIS PARA COMUNICAÇÃO 80
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE DADOS 80
SOCIOLOGIA 80
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I 80
Disciplina CH
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II 80
JORNALISMO DIGITAL E CIBERCULTURA 80
ATUALIDADES EM REDAÇÃO JORNALÍSTICA 80
ESTÁGIO I 150
ESTÁGIO II 150
Disciplina CH
JORNALISMO ESPECIALIZADO II 80
WEBJORNALISMO 80

Bolsas e Descontos

Na UniEVANGÉLICA, comprometemo-nos com a inclusão social e acesso facilitado ao ensino superior. Nossos programas de bolsas e financiamentos, gerenciados pelo UniSOCIAL, buscam tornar a educação superior acessível a todos, promovendo o desenvolvimento humano de maneira ética e responsável. Junte-se a nós em uma jornada educacional de qualidade e enriquecimento. Seu futuro começa aqui.