Gestão Ambiental

Tecnólogo - EaD

2 anos

Resolução do CAS nº 11, de 10 de abril de 2018

Por que fazer Gestão Ambiental?

O meio ambiente está vulnerável devido à ação humana e esse setor exige profissionais de Gestão Ambiental altamente capacitados para lidar com projetos e demais iniciativas de empresas e setor público. Cada vez mais, o profissional deve conhecer sobre sustentabilidade, palavra-chave em qualquer área do conhecimento. Além disso, os consumidores estão cada vez mais antenados e exigem das empresas a adoção de mecanismos que aliam a produtividade à proteção ambiental. Nesse sentido, o curso da UniEVANGÉLICA é uma excelente opção para quem está interessado nesse setor.

Diferenciais do Curso

Além de todas as disciplinas teóricas obrigatórias, o curso de Gestão Ambiental da UniEVANGÉLICA oferece disciplinas que preparam o profissional para o mercado de trabalho, como marketing e administração. Os professores estão à altura dos mais conceituados docentes do país, com experiência na área e atuação acadêmica. A UniEVANGÉLICA possui ainda amplo espaço para que os acadêmicos realizem seus estudos, com uma unidade experimental ambiental que é referência em todo o Estado de Goiás.

Onde vou poder atuar depois de formado(a)?

O gestor ambiental atua em consultorias, educação ambiental, planejamento de ações de recuperação e ainda certificação. Nas indústrias, fazendas, empresas de pequeno, médio e grande porte, é essencial para adequação dos empreendimentos às normas ambientais. A vasta atuação inclui ainda a gestão de resíduos, diminuição dos impactos ambientais, recuperação de áreas degradadas, educação ambiental, geoprocessamento, extração de recursos naturais e licenciamento.

Matriz Curricular do Curso

Disciplina CH
TECNOLOGIAS PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL 80
CIDADANIA, ÉTICA E ESPIRITUALIDADE 80
Disciplina CH
INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO 80
GESTÃO DA QUALIDADE 80
MARKETING 80
FUNDAMENTOS DE EAD 80
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS 80
Disciplina CH
GESTÃO AMBIENTAL 80
INTRODUÇÃO À BIOGEOGRAFIA 80
EMPREENDEDORISMO 80
ÉTICA E PRÁTICA PROFISSIONAL 80
SISTEMA DE DRENAGEM, TRATAMENTO E ABASTECIMENTO 80
Disciplina CH
PLANEJAMENTO URBANO E AMBIENTAL 80
METODOLOGIAS DE ESTUDOS E IMPACTOS AMBIENTAIS (EIA-RIMA) 80
PROJETO INTEGRADOR 80
ECOLOGIA DOS RECURSOS NATURAIS E RECURSOS HÍDRICOS 80
Disciplina CH
CONCEITUAÇÃO DE IMPACTOS AMBIENTAIS 80
DIREITO E LEGISLAÇÃO AMBIENTAL 80
AUDITORIA E CERTIFICAÇÃO AMBIENTAL 80

Bolsas e Descontos

Na UniEVANGÉLICA, comprometemo-nos com a inclusão social e acesso facilitado ao ensino superior. Nossos programas de bolsas e financiamentos, gerenciados pelo UniSOCIAL, buscam tornar a educação superior acessível a todos, promovendo o desenvolvimento humano de maneira ética e responsável. Junte-se a nós em uma jornada educacional de qualidade e enriquecimento. Seu futuro começa aqui.