06/02/2024
Todos os Campi

O Vultures/UniEVANGÉLICA foi o grande vencedor do Torneio Municipal de Basquetebol de Anápolis, que ocorreu no último fim de semana nos ginásios Gracinda Maria e Newton de Faria. As partidas foram realizadas se sexta a domingo.

O campeonato, organizado pela Federação Goiana de Basquetebol (FGB), contou com a participação de seis equipes. Os Vultures brilharam ao vencerem quatro das suas partidas, superando BMA Anápolis, Grêmio Anapolino, Abap e Vira Latas Morrinhos, sofrendo apenas uma derrota para a ABA no embate final.

Apesar da única derrota no torneio, o Vultures se mostrou superior e venceu o confronto direto sobre o BMA, garantindo o título e deixando o ABA com o terceiro lugar.

Esta conquista marca não apenas a excelência esportiva do time, mas também assinala o início de uma nova era para os Abutres. "É uma geração nova. Tivemos apenas três remanescentes das últimas temporadas. Os outros atletas são todos oriundos das categorias de base", declarou o técnico Azemar Torres.

Entre os talentos em ascensão, destaca-se o jovem Léo, de 20 anos, ala-armador, cujo desempenho foi crucial na vitória do time campeão.