07/11/2022

Em uma disputa acirrada, o Vultures/UniEVANGÉLICA conquistou na última sexta-feira (4) o bicampeonato goiano de basquete. A equipe da Universidade Evangélica de Goiás derrotou o Ajax na final por 88 a 76. O jogo foi realizado no Ginásio Carlos de Pina.

Das quatro parciais, os abutres, como são chamados, foram superiores à equipe de Aparecida de Goiânia em três delas, na primeira (22x21), terceira (19x16) e quarta (28x12). O Ajax foi melhor apenas no segundo quarto, com 27x29.

O time da UniEVANGÉLICA é comandado pelo técnico Azemar Torres. "Nosso primeiro campeonato goiano foi em 2020. Com o bicampeonato, consolidamos um trabalho que vem sendo realizado na instituição, sempre com o apoio da reitoria da universidade e da mantenedora, a Associação Educativa Evangélica. Acreditamos no potencial dos nossos atletas e continuaremos lutando por mais conquistas", declara Azemar.

O Reitor Carlos Hassel mendes exaltou a vitória: "ano a ano, ampliamos nossas conquistas nas mais diversas modalidades esportivas. Continuaremos oferecendo todos os incentivos necessários aos nossos atletas. Parabéns à equipe Vultures pela conquista no goiano de basquete. Vocês fizeram história".

O Chanceler da UniEVANGÉLICA e presidente da Associação Educativa Evangélica, Augusto César Rocha Ventura, relembrou que "o esporte faz parte da história da AEE. Vários atletas de renome já passaram pela instituição, nas mais diversas mantidas. Nossos atletas podem contar com nosso apoio".

Disputa pelo terceiro lugar

Pela disputa do terceiro lugar no torneio, o ABA/Mozarlândia por sua vez, foi derrotado para o Defensores de Goiânia, por 70 a 41 e terminou a competição em quarto lugar.