08/10/2022
Campus Anápolis

Neste momento, um grupo de médicos, odontólogos, enfermeiros e acadêmicos da área de saúde da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA seguem em missão especial na Bulgária e Romênia. As ações naqueles países serão coordenadas pelo pastor Rocindes José Correa, coordenador institucional do Programa UniMISSÕES, em parceria com a Fundação Presbiteriana da Albânia, com o objetivo de atender refugiados ucranianos que procuraram abrigo naquelas nações. O grupo partiu em viagem na noite desta sexta-feira (07).

"São 15 voluntários da UniEVANGÉLICA, empenhados em promover atividades missionárias de evangelização e ações humanitárias naqueles dois países, tão carentes da palavra de Deus e com um nível de pobreza que demanda apoio internacional urgente. Permaneceremos até o final do mês de outubro. Somos 20 pessoas, incluindo apoiadores locais, com uma só missão: melhorar a vida daquelas pessoas", declara o pastor Rocindes.

O presidente da Associação Educativa Evangélica (AEE), Augusto César Rocha Ventura, destacou o importante papel desempenhado pelo UniMISSÕES: "o caráter missionário está na essência da AEE. Nossos fundadores lançaram as bases da nossa confessionalidade cristã. Esse projeto coordenado pelo pastor Rocindes com certeza contribuirá e muito para alcançar aquelas nações".

O Reitor Carlos Hassel Mendes exalta a iniciativa: "muitos desses profissionais e acadêmicos que participam desse tipo de experiência têm suas vidas completamente transformadas. Conhecer realidades e culturas diferentes nos engrandece. Essa é uma oportunidade de levar esperança para outros povos".