19/05/2020
Campus Anápolis

Unidade está sendo estruturada e dará suporte a todo o Norte goiano, que no momento depende de Anápolis
 
O presidente da Associação Educativa Evangélica (AEE), Ernei de Oliveira Pina, participou da reunião virtual da Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg) com o governador Ronaldo Caiado (DEM) na manhã desta terça-feira (19) e colocou a UniEVANGÉLICA à disposição para ajudar na estruturação do Hospital de Porangatu.
 
A parceria vai garantir capacitação para os profissionais que forem designados para atender na unidade de saúde, que dará suporte a todo o Norte goiano neste momento de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Sem hospital adequado na região, os pacientes acometidos pela doença precisam se deslocar até Anápolis para conseguir atendimento.
 
“Desde que fomos informados desta situação pelo governador nós, da AEE, mantenedora da UniEVANGÉLICA e outras instituições de ensino, nos prontificamos. Será uma honra participar e estar na linha de frente da qualificação dos profissionais de saúde que ajudarão a salvar milhares de vidas”, destacou Ernei de Oliveira Pina.
 
O Hospital de Porangatu terá 40 leitos doados pela Ahpaceg. Além do presidente da entidade e do presidente da AEE, Ernei de Oliveira Pina, também participaram da reunião virtual os médicos Jamil Calif e Paulo César Veiga Jardim, representantes de associados da Ahpaceg, o secretário de Estado de Saúde, Ismael Alexandrino, e o deputado federal Zacharias Calil (DEM).