30/01/2023

A Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA estabeleceu uma parceria com a Polícia Militar do Rio de Janeiro para o preparo físico de policiais. No dia 19 de janeiro, o professor doutor Rodolfo de Paula Vieira, que integra o quadro institucional da Pós-graduação Stricto Sensu, esteve na sede do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) para apresentar e implementar o projeto.

O BOPE adquiriu os chamados 'capacetes balísticos', que pesam em torno de 1,2 kg e são considerados uma proteção de última geração contra armas de fogo. "O projeto visa preparar todo o efetivo do BOPE para utilizar o novo equipamento, que exigirá muito mais do seu operacional", explica o professor Rodolfo.

"Assim, o projeto tem como meta estabelecer protocolos de avaliação e fortalecimento na musculatura do pescoço e das costas, com o objetivo de prevenir lesões e dar agilidade para movimentação da cabeça para os efetivo, durante as perigosas operações", destaca ainda Rodolfo Vieira, que atua nos mestrados e doutorados em Movimento Humano e Reabilitação e Ciências Farmacêuticas da UniEVANGÉLICA.

Esse trabalho faz parte de uma pesquisa científica que ocorrerá em colaboração com o Heroes Science Institute (HSI) e com a BlackSkull Suplementos Alimentares. "A UniEVANGÉLICA amplia seus horizontes e fronteiras na produção de conhecimento. Com certeza, essa iniciativa será uma porta de entrada para outros projetos e pesquisas institucionais", conclui Vieira.