06/02/2024
Todos os Campi

A Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA se une à Prefeitura de Anápolis no lançamento da campanha “Anápolis contra a Dengue”, reforçando o compromisso com a saúde pública e a comunidade local. O evento realizado no Teatro Municipal de Anápolis nesta segunda-feira (05) contou com a participação do presidente da Associação Educativa Evangélica (AEE), Augusto César Rocha Ventura, o vice-presidente da Associação Educativa Evangélica, Ernei de Oliveira Pina, o Reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes, o 2º secretário da Associação Educativa Evangélica e presidente do Conselho de Administração da Fundação Universitária Evangélica (Funev), Cicílio Alves de Moraes, e o diretor executivo da Fundação Universitária Evangélica, João Pedro dos Santos.

Augusto César Rocha Ventura, presidente da Associação Educativa Evangélica (AEE), enfatizou a importância da iniciativa conjunta entre a UniEVANGÉLICA e a Prefeitura de Anápolis, destacando que o compromisso com a promoção da saúde e o bem-estar da comunidade é uma missão fundamental. "Estamos aqui para somar esforços e colaborar ativamente no combate à dengue. É uma responsabilidade de todos nós zelar pela saúde pública e garantir um ambiente seguro para as gerações futuras", afirmou Ventura.

O evento reuniu representantes de diversos setores da sociedade, incluindo empresas, instituições, sindicatos, associações e líderes religiosos, demonstrando a união de esforços necessária para enfrentar os desafios relacionados à proliferação do Aedes aegypti no município. Além disso, foram alinhadas estratégias para intensificar as ações de prevenção e combate à dengue, visando mitigar os riscos de transmissão e proteger a população.

A campanha "Anápolis contra a Dengue" prioriza a importância da mobilização coletiva e da participação ativa da comunidade na eliminação de criadouros do mosquito, bem como na busca por práticas preventivas e manejo adequado da doença. A UniEVANGÉLICA, em parceria com a Prefeitura, reforça seu comprometimento em promover a saúde e contribuir para a construção de um ambiente mais seguro e saudável para todos os cidadãos de Anápolis.