28/02/2024
Todos os Campi

A Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA se prepara para sediar a 2ª edição do Congresso Internacional Integração Fé e Aprendizagem, marcado para acontecer nos dias 28, 29 e 30 de agosto de 2024, no Ginásio Poliesportivo da instituição. Sob a organização da Capelania, o evento visa promover a integração entre fé e aprendizagem em contextos educacionais e compartilhar experiências de profissionais de todo o país durante os três dias da iniciativa.

Com o apoio do International Council for Higher Education (Conselho Internacional para a Educação Superior - ICHE), o congresso promete ser um espaço de diálogo e reflexão para professores, diretores e demais interessados no tema.

Uma das figuras de destaque confirmadas para participar do evento é Kevin Mannoia, presidente da ICHE, cuja presença é aguardada com expectativa pela comunidade acadêmica.

O congresso surge em um contexto de crescente interesse pela integração da fé com o processo de aprendizagem na UniEVANGÉLICA. Nos últimos anos, a universidade tem investido em formações e atividades destinadas a fortalecer essa proposta, envolvendo professores, coordenadores e gestores em discussões e estudos aprofundados.

Além de compartilhar experiências com a comunidade acadêmica nacional e internacional, o congresso busca iniciar um movimento que promova a integração dos princípios e valores da fé cristã no ambiente educacional, tanto no Brasil quanto em âmbito internacional. O objetivo é formar profissionais competentes e, ao mesmo tempo, inspirar a transformação pessoal e social dos estudantes, incentivando que se tornem agentes de mudança em suas comunidades.

Assim como na primeira edição, espera-se que o evento atraia participantes de todo o Brasil, além de representantes de países da América Latina e da África. O congresso será realizado no Ginásio Poliesportivo da UniEVANGÉLICA e estará aberto não apenas para o ensino superior, mas também para diretores e professores de escolas e colégios interessados no tema.

Para obter mais informações sobre o evento, os interessados podem entrar em contato com a equipe da Capelania através do e-mail capelania@unievangelica.edu.br ou pelo telefone 62 3310 6775 (whatsapp).