11/04/2024
Todos os Campi

No Mês da Saúde, comemorado em abril, queremos destacar as várias clínicas escola da UniEVANGÉLICA que são abertas à comunidade, oferecendo atendimento de qualidade e sem custo. A oferta dos serviços faz parte de uma trajetória acadêmica pautada na excelência e no compromisso com a sociedade.  

Hoje, a instituição oferece mais de 10 cursos ligados à área da saúde, que são pilares fundamentais na promoção de um conhecimento teórico aliado à prática.  

E para celebrar o Mês da Saúde, evidenciamos alguns dos atendimentos de referência.  

Farmácia Escola  

A Farmácia Escola, vinculada ao Curso de Farmácia, desempenha um papel vital ao permitir que os alunos se envolvam em atividades práticas, tais como a manipulação de insumos farmacêuticos e o fornecimento de atendimento farmacêutico à comunidade. Um dos principais grupos atendidos são os pacientes da Universidade Aberta da Pessoa Idosa (UniAPI). 

Sob a supervisão dos professores do curso, os acadêmicos realizam atendimentos aos idosos, oferecendo orientação sobre medicamentos e disponibilizando serviços farmacêuticos, incluindo medições de glicemia capilar, aferição da pressão arterial e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC). 

Ademais, a Farmácia Escola do curso de Farmácia da Universidade Evangélica de Goiás (UniEvangélica) representa um ambiente de pesquisa científica de excelência, contribuindo de forma significativa para diversos projetos de pesquisa desenvolvidos na instituição, tanto no âmbito da iniciação científica quanto na pós-graduação (mestrado/doutorado). 

Clínica de Odontologia  

A Clínica de Odontologia da UniEVANGÉLICA é referência no atendimento odontológico no município. Por semana, a clínica realiza quase mil atendimentos. Os pacientes são, em sua maioria, encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde do SUS.  

“Recebemos uma pequena parte dos pacientes de outros municípios e atendemos também pela livre procura. Hoje existe um cadastro de reserva na clínica, ou seja, temos pacientes em tratamento e outros aguardando vaga”, explica o Coordenador do Curso de Odontologia, Prof. Ruberval Ferreira de Morais Júnior.  

A clínica realiza diversos tipos de atendimentos, desde o tratamento gengival e restaurador até pequenas cirurgias e próteses odontológicas.  

Clínica de Fisioterapia  

A Clínica de Fisioterapia da instituição também é uma das melhores da região. Por mês, são atendidos mais de 100 pacientes, dos quais 90% vêm da comunidade através de encaminhamento médico pelo SUS.  

A clínica é especialista em diversas áreas da fisioterapia, entre elas: ortopedia, hidroterapia, dermatofuncional, uroginecologia, cardiorrespiratória e neuro adulto e infantil.   

“Hoje não existe mais uma fila de espera na clínica. Atendemos prioritariamente os casos de lesões graves e agudas”, explica o coordenador do Curso de Fisioterapia, Prof. Wesley Costa.  

Clínica de Psicologia  

O Curso de Psicologia também oferece atendimento gratuito para a população através do Laboratório de Habilidades Clínicas. Os atendimentos são realizados pelos alunos a partir do 7º período e supervisionados pelos professores. As modalidades de atendimentos oferecidos são: psicodiagnóstico infantil, psicodiagnóstico adulto, psicoterapia, plantão psicológico, avaliação psicológica, psicoterapia de grupos para adolescentes, pais e discentes.  

Os atendimentos são realizados semanalmente com sessões de 50 minutos, em dias e horários pré estabelecidos. Mais de 200 pacientes são atendimentos semanalmente.  

“A clínica de psicologia é aberta para a população que precisa entrar em contato com o laboratório presencialmente ou pelo telefone 3310-6764. É preciso aguardar a disponibilidade de vagas através da lista de espera”, explica a Coordenadora do Curso de Psicologia, Profa. Ana Luísa Lopes Cabral. 

Clínica de Nutrição  

A Clínica de Nutrição da Universidade Evangélica de Goiás foi inaugurada em agosto de 2023 e oferece atendimento nutricional para alunos, colaboradores e comunidade em geral.  

“Os atendimentos vão desde a avaliação nutricional até a conduta dietética individualizada, sempre prezando pela saúde e bem-estar do paciente”, explica a coordenadora do Curso de Nutrição, Cyntia Rosa de Melo Ribeiro Borges.  

São realizados em média por mês, cerca de 90 atendimentos, entre adultos e idosos. Para agendar uma consulta, basta entrar em contato pelo WhatsApp: (62) 3310-6814.  

Clínica Veterinária  

A Clínica de Medicina Veterinária também foi inaugurada em 2023 e realiza atendimento veterinário clínico e cirúrgico de cães, gatos e animais de grande porte, como equinos e bovinos. Sempre com a supervisão de um professor.  Os agendamentos são realizados através do WhatsApp: (62) 3310-6684.  

A Clínica Veterinária fica localizada na Rua Castro Alves, s/n, quadra 11 lote 35, Cidade Universitária. 

 

UniEVANGÉLICA Campus Ceres 

A Universidade Evangélica de Goiás - Campus Ceres também oferece diversos cursos na área da saúde: Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Radiologia.  

Os acadêmicos realizam atendimentos na própria instituição e participam de eventos na região. 

Educação Física 

Fazem atendimentos para grupos especiais (idosos, hipertensos e diabéticos), avaliação física e de saúde, bioimpedância e atividades de recreação e lazer.  

Farmácia e Biomedicina 

Os cursos de Farmácia e Biomedicina tem participação constante em eventos da região. Durante estes eventos, o curso de Farmácia realiza tipagem sanguínea, aferição de glicemia e pressão arterial. Já o curso de Biomedicina está presente em atendimentos de exames laboratoriais.  

Fisioterapia 

O curso de Fisioterapia realiza atendimento presencial em diversos locais: serviço de atendimento domiciliar, Lar dos Idosos, Lar de Rialma, Hospital Ortopédico de Ceres, Intervida e APAE. Os atendimentos são na área de ortopedia e traumatologia e neurofuncional.  

Estética e Cosmética 

Ajudando a melhorar a autoestima de centenas de pessoas, o Curso de Estética e Cosmética realiza procedimentos capilares, faciais e corporais. O curso atua em eventos institucionais, como Dia da Mulher, TEA e Dia Mundial da Saúde.