16/01/2024

A Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA) está prestes a iniciar um ano repleto de eventos esportivos emocionantes, com destaque para a diversidade de modalidades e a participação ativa da comunidade universitária. O calendário, que abrange até mesmo competições nacionais, promete uma temporada animada para atletas e espectadores.

"A Universidade investe cada vez mais nos esportes, com diversas oportunidades para acadêmicos que desejam competir. Acredito muito que a prática esportiva é uma importante ferramenta para construção do caráter, social e humano do indivíduo como cidadão. Nossa expectativa para este ano é de crescimento do desporto universitário", declara Adalberto Castro, coordenador esportivo da UniEVANGÉLICA.

Durante todo o mês de janeiro, a UniEVANGÉLICA se dedicará ao planejamento meticuloso dos eventos esportivos que marcarão o ano de 2024. O objetivo é garantir uma programação que atenda às expectativas da comunidade acadêmica e do público externo que acompanhará as competições.

No fim de janeiro e início de fevereiro, a instituição receberá o curso de arbitragem de Badminton e Parabadminton, promovido pela Federação de Badminton de Goiás, que será sediado no Ginásio Poliesportivo da própria universidade. Ainda em fevereiro, no mesmo local, a universidade será palco do atualização em regras do basquete promovido pela Federação Goiana de Basquete.

As atenções estão voltadas para o INTERUNI, competição esportiva promovida pela UniEVANGÉLICA que ocorrerá ao longo do ano. No dia 17 de fevereiro, será promovido o INTERUNI - Seletiva de Futebol, no campo da universidade. Esta etapa é considerada uma peneira de atletas da instituição que competirão nos Jogos Universitários Goianos - JUGs, em março de 2024.

O mês se encerrará com a I Etapa do Campeonato Goiano de Judô 2024, marcada para os dias 23 e 24 de fevereiro no Ginásio Poliesportivo. O evento é promovido pela Federação Goiana de Judô.

Em março, a instituição também reserva ações esportivas que prometem movimentar o Campus. No dia 9, o Ginásio da UniEVANGÉLICA será palco do INTERUNI - Colaboradores de Futsal.

Já em 16 de março, o INTERUNI continuará, desta vez com competições em Modalidades Individuais, envolvendo o Ginásio, Parque Aquático, Pista de Atletismo e Campo da universidade. A partir de 21 até 27 de março, o enfoque será no INTERUNI - Modalidades de Quadra, todas concentradas no Ginásio Poliesportivo.

O mês de abril será marcado por eventos esportivos que prometem projetar a universidade. A partir do dia 1º até 07 de abril, atletas da UniEVANGÉLICA representarão a instituição nos Jogos Universitários Brasileiros - JUBs Futebol, evento esportivo que será realizado em Recife.

No dia 13 do mesmo mês, o INTERUNI terá uma edição especial com Modalidades de Praia, com local ainda a ser definido em Anápolis. O mês se encerra com as competições de natação e atletismo dos Jogos Universitários Goianos (JUGs), com ampla participação dos atletas da UniEVANGÉLICA. As provas da Natação serão no Parque Aquático da instituição no dia 27. E no dia 28, atletas da universidade competirão em Goiânia nas provas de Atletismo dos JUGs.

Nos meses de maio e junho, desportistas da instituição disputarão as modalidades de Quadra, Individuais, Praia e Campo durante os Jogos Universitários Goianos (JUGs). As competições serão realizadas nas cidades de Goiânia, Trindade, Rio Verde e Goiatuba.

O segundo semestre se inicia em grande estilo. Em agosto e novembro, a universidade sediará a V e VIII Etapas do Campeonato Goiano de Judô 2024, no Ginásio Poliesportivo. Ainda em novembro, a UniEVANGÉLICA receberá algumas modalidades do 51° Jogos da Primavera de Anápolis.

O ano esportivo na UniEVANGÉLICA se encerra em grande estilo. No dia 30 de novembro, ocorrem as finais do INTERUNI - Colaboradores, com equipes da universidade, no Ginásio Poliesportivo.

O segundo semestre será movimentado também para os acadêmicos da UniEVANGÉLICA, que representarão a instituição nos Jogos Universitário Brasileiros (JUBs), modalidades de Praia, Individuais e Coletivas. Com uma programação tão diversificada e repleta de atividades, a UniEVANGÉLICA está pronta para mais um ano de sucesso no cenário esportivo. Fique atento para mais atualizações e coberturas exclusivas desses eventos ao longo do ano.