07/06/2023

A Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA), sediará a partir desta quinta-feira, 8, os Jogos Estudantis do Estado de Goiás (JEEGs 2023) -  um evento que reúne estudantes de escolas públicas (estaduais e municipais) e particulares em diversas modalidades esportivas.

Objetivando a integração e o intercâmbio entre os estudantes-atletas por meio da prática esportiva, o JEEGS visa contribuir para o desenvolvimento integral dos jovens, estimulando habilidades sociais, autonomia, democracia e participação, além de incentivar a cidadania através do esporte.

Os Jogos Estudantis do Estado de Goiás (JEEGs) abrangem competições de três categorias diferentes: modalidades olímpicas, modalidades paralímpicas e modalidades interculturais. Essa diversidade de modalidades visa proporcionar uma experiência inclusiva e enriquecedora para todos os participantes, promovendo a prática esportiva em todas as suas formas e valorizando a igualdade, a integração e o respeito mútuo. Na UniEVANGÉLICA, serão realizadas competições de duas modalidades: natação e atletismo.

A 1ª fase dos Jogos Estudantis começa amanhã e vai até o dia 11 de junho, proporcionando dias intensos de competições e muita emoção. A 2ª fase terá início em 12 de junho e seguirá até 15 de junho. A etapa decisiva, a 3ª fase, tem previsão para os dias 16 a 18 de junho, reunindo os melhores competidores de cada modalidade. Serão momentos de pura emoção, nos quais os estudantes-atletas darão o seu melhor em busca do tão desejado pódio.

Jogos Estudantis do Estado de Goiás (JEEGs) na UniEVANGÉLICA

10 e 11 de junho - Parque Aquático