07/06/2024
Campus Ceres

No dia 4 de junho, o curso de Educação Física da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA, Campus Ceres, foi palco do aguardado V Festival de Dança e Cultura, um evento que trouxe como tema “Vencendo Medos”. O festival se destacou como um verdadeiro espetáculo de arte e movimento, reunindo a comunidade acadêmica e local em uma celebração vibrante.

Coordenado pelo professor Ronaldo Caliman e pelo professor João Paulo, na disciplina Dança e Cultura Corporal do 1º período do curso de Educação Física, o projeto de extensão contou com a participação de diversos grupos de dança da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Ceres. As apresentações, que incluíram balé, orquestra e teatro infantil, proporcionaram uma experiência cultural rica e variada para os espectadores.

A colaboração do CST em Estética e Cosmética foi fundamental para o sucesso estético do festival. Os participantes das danças regionais goianas foram cuidadosamente maquiados, o que realçou a beleza e a expressão corporal durante suas apresentações, elevando ainda mais o nível artístico do evento.

Além das performances de dança, o evento também contou com um momento devocional, conduzido pelo capelão da Universidade Campus Ceres. Este momento reforçou a confessionalidade e a missão da instituição, integrando a fé e a cultura de maneira harmoniosa e significativa.

De acordo com os organizadores, o V Festival de Dança e Cultura foi uma celebração inesquecível da arte, da cultura e da superação de medos por meio da dança.