12/08/2023
Campus Anápolis

Na próxima terça-feira, 15 de agosto, a Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA) terá uma noite especial para homenagear pesquisadores, professores, alunos, personalidades e instituições que contribuíram para o desenvolvimento da ciência e tecnologia em Anápolis e em Goiás. 

O prêmio do Mérito Científico está em sua terceira edição e é dividido em várias categorias, dentre elas: Iniciação Científica e Tecnológica; Grupos de Pesquisa; Produção com maior Fator de Impacto; Pesquisador com Maior Número de Citações; Produtividade em Pesquisa e Maior Produção Científica Qualificada. Além disso, a instituição premiará personalidades e instituições que tem contribuído para o avanço do conhecimento científico e tecnológico. Os premiados também estão divididos entre Menção Honrosa e Medalha do Mérito Científico. 

Entre os homenageados este ano estão o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado e a médica e cientista Ludhmila Hajjar. O Prêmio do Mérito Científico foi criado em alusão ao Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador, comemorado em 8 de julho. 

Dentre os premiados destacamos pesquisadores da Instituição que tem se destacado na produção científica qualificada, considerando o impacto da produção em periódicos com reconhecido fator de impacto, além de produtos técnicos, empreendedorismo e inovação tecnológica. A instituição também prestigia a produção qualificada, envolvendo pesquisadores e acadêmicos, apoiando a Iniciação Científica e Tecnológica. 

III Prêmio do Mérito Científico 
Data: 15 de agosto de 2023
Horário: 19h
Local: Salão Nobre Edward Richard Senn