22/11/2023

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - ENADE 2023 será no próximo domingo. Milhares de concluintes do ensino superior farão a prova, que avalia o rendimento dos estudantes nos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

A Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA será o local das provas do ENADE para estudantes de Anápolis. Assim como tem feito em eventos dessa natureza, a instituição promoverá uma mega recepção aos concluintes, com estrutura para orientar e ainda oferecer um pouco de descontração em um momento tão importante. Mais de 2 mil pessoas farão avaliação na cidade. A entrada será pela Avenida Universitária.

De acordo com o Ministério da Educação, em 2023, o ENADE avaliará cursos de bacharelado das áreas de agronomia; arquitetura e urbanismo; biomedicina; enfermagem; engenharia ambiental; engenharia civil; engenharia de alimentos; engenharia de computação I; engenharia de controle e automação; engenharia de produção; engenharia elétrica; engenharia florestal; engenharia mecânica; engenharia química; farmácia; fisioterapia; fonoaudiologia; medicina; medicina veterinária; nutrição; odontologia; e zootecnia.