14/04/2023

A partir de agora, instituições de ensino superior (IESs) podem contratar a Universidade Evangélica de Goiás para registrar junto ao Ministério da Educação os diplomas dos alunos que concluírem seus cursos. "O Ministério da Educação, a partir da portaria 330, de abril de 2018, instituiu o diploma digital. Nós, como universidade, temos autonomia de registrar os nossos diplomas e de outras instituições de ensino superior que não possuem autonomia para esse fim", explica o reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes.

"Essa portaria instituiu um prazo para a adequação e, desde janeiro de 2022, todos os diplomas da UniEVANGÉLICA são digitais, o que é obrigatório. O documento físico deixou de ser emitido. É um sistema muito rígido de segurança para se evitar a falsificação de diplomas, que é uma prática ainda difundida Brasil afora, infelizmente. Nós já estamos emitindo o diploma digital dos nossos diplomas, assim como das mantidas da Associação Educativa Evangélica", continua Carlos Hassel.

Essa expertise no registro de diplomas assegura que a instituição está preparada para oferecer esse serviço para outras IESs. "A partir de agora, após uma capacitação da nossa equipe da secretaria acadêmica, abriremos a possibilidade para que outras instituições de ensino superior possam recorrer à Universidade Evangélica de Goiás para o registro desse importante documento acadêmico", pontua ainda Hassel Mendes.

O reitor acredita que a credibilidade, tradição e idoneidade da UniEVANGÉLICA, além da rapidez na emissão de documentos, são vantagens para as instituições de ensino superior interessadas nesses serviços. "Nossos acadêmicos recebem seus diplomas rapidamente. Temos a certeza de que esse padrão será mantido", pontua ainda Carlos Hassel Mendes.

Ana Cláudia Carneiro Melo, secretária acadêmica da UniEVANGÉLICA, explica que instituições de ensino superior interessadas no registros de seus diplomas podem procurar a secretaria acadêmica. "Estamos à disposição para iniciarmos essa parceria", destaca.

Para mais informações, o seguinte endereço eletrônico está disponível: registro.externo@unievangelica.edu.br. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp, por meio do número 62 99673 6297.