14/08/2023

A UniEVANGÉLICA em parceria com a Prefeitura Municipal de Anápolis realiza no próximo sábado, dia 19, o Projeto Imunização. O evento conta com a participação de professores e acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Medicina, Ciências Biológicas, Pedagogia, Estética e Escola de Enfermagem Florence Nightingale.

O objetivo é imunizar a comunidade local. A expectativa é cerca de 500 pessoas participem do projeto, que além de colocar o cartão de vacinação da comunidade em dia, vai oferecer também:

• Atividades lúdicas para as crianças;
  • Corte de cabelo e
  • Design de sobrancelha

O Projeto Imunização acontece na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Vivian Parque, das 8h às 12h.

“A UniEVANGÉLICA compreendendo o atual cenário municipal de baixas taxas de imunização e observando que doenças antes extintas ou controladas pelas vacinas e que, devido a atual baixa adesão às vacinas, corre-se o risco de retornarem entende a Responsabilidade Social de contribuir para reverter essa situação”, explica a coordenadora do Programa de Responsabilidade Social da UniEVANGÉLICA, Maria Cecília Martinez Amaro.

Maria Cecília também explica que a melhor forma de conscientizar a população é por meio da vacinação. “O Projeto Imunização não se trata de uma campanha de vacinação, mas de uma mobilização para conscientizar a população sobre a importância que as vacinas desempenham para a qualidade de vida. O objetivo do projeto é conscientizar sobre a necessidade de estar com as vacinas em dia e contribuir com o aumento a cobertura vacinal no município de Anápolis”, conclui.

Para Carlos Hassel Mendes, Reitor da Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA, "esse é mais um projeto em benefício da comunidade. A imunização é uma arma contra diversas doenças e faz parte das ações em saúde pública. O objetivo da proposta é ampliar o escopo das atividades, atingindo diversos bairros da cidade".

O presidente da Associação Educativa Evangélica, Augusto Cesar Rocha Ventura, destaca a importância da iniciativa: "a parceria com o poder público é sempre bem-vinda, em especial quando a sociedade é beneficiada. A Associação Educativa Evangélica tem orgulho de levar esse projeto para a comunidade do Vivian Parque".