03/11/2022
Campus Anápolis

No último sábado, a Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA, juntamente com a 1ª Igreja Batista de Anápolis, promoveu o Projeto Extensão nos Bairros, com diversos serviços gratuitos oferecidos à população do bairro Jardim Promissão. A iniciativa contou com a participação dos seguintes cursos das instituição: Medicina, Enfermagem, Farmácia, Odontologia, Fisioterapia, Estética e Cosmética, Direito, Psicologia e Pedagogia.

As atividades oferecidas à comunidade contaram com a participação de acadêmicos e professores e incluiram jogos pedagógicos e desenhos para as crianças (Pedagogia); jogos educativos e atendimento jurídico (Direito); -avaliação postural; liberação miofascial; ventosaterapia e alongamentos (Fisioterapia); aferição de pressão arterial, orientações para a saúde da mulher (câncer de mama), saúde do homem e informações sobre doenças crônicas (Enfermagem).

A população também pôde assistir à palestra Mito ou verdade? Falando sobre saúde mental (Psicologia). Houve ainda orientações sobre primeiros socorros (Medicina); exame para tipagem sanguínea e glicemia capilar (Farmácia); prevenção de câncer bucal e teatro de fantoches (Odontologia); corte de cabelo e design de sobrancelha (Estética e Cosmética).

A 1ª Igreja Batista participou por meio do seu Projeto Servir, com contação de histórias; farmacêutico e médicos para atendimento ao público; limpeza de pele; corte de cabelo; bazar e artesanato.

Pela UniEVANGÉLICA, estiveram à frente da iniciativa o professor doutor Sandro Dutra e Silva, Pró-reitor de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária; professor mestre Fábio Fernandes, coordenador de extensão e ação comunitária da instituição e professora mestre Maria Cecilia Martínez Amaro Freitas, assessora da Coordenação Geral de Extensão e Ação Comunitária. A professora Marisa Espíndola, coordenadora do Núcleo de Assuntos Internacionais da instituição, foi a coordenadora das ações pela 1ª Igreja Batista de Anápolis.