15/07/2022

Acadêmicos terão acesso a uma grade curricular moderna e professores renomados de várias cidades do país

Os estudos sobre a existência de Deus, as religiões e a fé ganham cada vez mais espaço na sociedade contemporânea. Estão abertas as inscrições para o vestibular da primeira turma do curso de teologia da Universidade Evangélica de Goiás, com início já no segundo semestre de 2022. Os interessados podem se inscrever pelo site www.unievangelica.edu.br.

Na grade curricular, os futuros teólogos terão acesso a uma matriz rica de conteúdos atuais. Além disso, o curso pode ser comparado aos melhores do país, formando profissionais capacitados para as mais diversas frentes de atuação. O quadro de professores possui teólogos e pastores renomados no meio acadêmico e eclesiástico, como o reverendo Samuel Vieira, pastor na Igreja Presbiteriana Central de Anápolis e reverendo Jesus Aparecido, pastor na Igreja Batista Central de Anápolis.

O curso será coordenado pelo reverendo Heliel Carvalho, capelão institucional na Associação Educativa Evangélica. "Pensar as questões religiosas e da fé a partir de uma cosmovisão cristã está na essência da Teologia ofertada na UniEVANGÉLICA. Nossa proposta também inclui o estudo do mundo moderno e a relação do homem com a religião e o conhecimento de Deus", destaca.

Para o advogado Augusto César Rocha Ventura, presidente da Associação Educativa Evangélica e chanceler da UniEVANGÉLICA, "a Universidade Evangélica de Goiás já oferta a teologia em alguns cursos e agora terá uma proposta exclusiva para essa área do conhecimento, que com certeza será um marco, não só em Anápolis, mas no Estado de Goiás e no Brasil. O quadro docente está excelente e as disciplinas estão em sintonia com as demandas do mercado de trabalho".

O Reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes, destaca que o curso de Teologia vem em boa hora: "a fé cristã, assim como a confessionalidade, está na raiz da UniEVANGÉLICA e da sua mantenedora, a Associação Educativa Evangélica. Hoje, essa base nos permite ampliar a oferta de cursos na instituição. O estudo teológico enriquece a produção de conhecimento institucional e será uma excelente opção para a comunidade que desejava ver esse curso ofertado na instituição".

Pró-reitora acadêmica na instituição, a professora doutora Cristiane Bernardes evidenciou a qualidade da proposta: "buscamos no mercado professores de teologia que tenham vivência acadêmica e ainda eclesiástica, como pastores do município de Anápolis e de outras localidades do país. Nossa proposta é ofertar aos interessados nessa área do conhecimento um curso com a excelência dos demais ofertados pela instituição".

EAD

"A Educação a Distância na UniEVANGÉLICA já é referência em Anápolis, no Estado de Goiás e até no Brasil. Com o curso de teologia, uma nova opção para o ensino superior surge, com a mesma excelência das demais instituições de ensino mantidas pela Associação Educativa Evangélica". A declaração é do professor Hugo de Andrade Silvestre, coordenador de EAD na instituição.

Ele explica as vantagens dessa modalidade de ensino: "estudar a partir de qualquer lugar, ter acesso a um quadro de professores altamente qualificados e aprender com uma matriz curricular moderna são apenas alguns dos benefícios de quem opta pela EAD. Nosso ambiente virtual de aprendizagem possuem todos os recursos necessários para que os acadêmicos possam cursar sua graduação com êxito. E o melhor: carregar a marca da UniEVANGÉLICA por toda a vida".

Curso

São ofertadas as seguintes disciplinas no curso de Teologia da UniEVANGÉLICA: Teologia e Cosmologia; Panorama Bíblico do Antigo Testamento; Panorama Bíblico do Novo Testamento; Filosofia e Ética Cristã; Leitura e Interpretação de Texto; Cosmovisões; Línguas Originais - Grego; Princípios da Hermenêutica; Línguas Originais - Hebraico; Antropologia Bíblica e Cristologia; Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS; Hermenêutica Avançada; Fundamentos Sócio-Antropológicos; Soteriologia e Pneumatologia; Psicologia Aplicada a Teologia; Teologia Pública; Metodologia do Trabalho Científico; A Bíblia e o Desenvolvimento da Educação e da Saúde; Teologia do Antigo Testamento; Eclesiologia e Escatologia.

Ainda, as disciplinas História do Pensamento Cristão na Pré-reforma; Desenvolvimento Social e Sustentabilidade; Cosmovisão Cristã; Teologia do Novo Testamento; Capelania; Princípios da Educação Cristã; A Bíblia e o Desenvolvimento dos Direitos Humanos; Pregação e Práticas Pastorais; Evangelismo; Discipulado; História do Pensamento cristão na pós-reforma; Aconselhamento Pastoral; Ensino Religioso; Trabalho de Conclusão de Curso: Pesquisa Científica; Estágio Supervisionado – Básico; Trabalho de Conclusão de Curso: Produção Científica; e Estágio Supervisionado – Avançado.