10/11/2023
Campus Anápolis

O Coordenador de Stricto Sensu da Universidade Evangélica de Goiás, Prof. Dr. Iransé Oliveira Silva, representou a UniEVANGÉLICA no Encontro Nacional de Pesquisa e Pós-graduação, que aconteceu na UFPR, em Curitiba.

O evento é realizado anualmente e reúne representantes de pós-reitorias de pesquisa e pós-graduação de todo o país. “A UniEVANGÉLICA integra o Fórum Nacional de Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Durante esses encontros, são tratadas as diretrizes e métricas da pós-graduação no país. O grupo define linhas estratégicas que são encaminhadas para a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), e para demais órgãos de fomento, além de nortear as FAP’s (Fundação de Amparo a Pesquisa) nos estados”, explica.

Destinação de investimentos para pesquisa bem como ações para a internacionalização foram definidas durante o evento. “É o momento em que se discutem os editais que serão lançados”, diz o Prof. Iransé.

O Prof. Iransé explica que para a instituição é muito importante participar desses eventos. “É através desses encontros que estabelecemos redes, as quais são fundamentais para o nosso crescimento. Hoje o olhar da Capes está voltada para o desenvolvimento das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, e neste sentido é muito importante estarmos presentes nestes eventos, deixando claro a vocação da instituição, a direção que estamos caminhando, para que o sistema nacional de pós-graduação nos conheça, entenda e nos valorize nas nossas expertises”, conclui.