06/03/2024
Todos os Campi

O Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária da Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA), Prof. Sandro Dutra e Silva participou da cerimônia de acolhimento dos novos residentes da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO). O pró-reitor representava o Chanceler da Associação Educativa Evangélica (AEE), Augusto Ventura e o Reitor da UniEVANGÉLICA, Prof. Carlos Hassel Mendes. O evento também contou com a participação de egressos da UniEVANGÉLICA. 

O Prof. Sandro Dutra explica que a parceria entre a UniEVANGÉLICA e a Secretaria Estadual de Saúde já dura dez anos. “Nós temos uma parceria com a Secretaria de Saúde na oferta em conjunto entre a UniEVANGÉLICA e a SUS da residência multiprofissional e uniprofissional. É a UniEVANGÉLICA que faz a certificação dos residentes multiprofissionais e da residência uniprofissional”. 

Cerca de 260 novos residentes, moradores de diversos municípios de Goiás e outros estados, foram acolhidos por representantes de várias instituições de ensino, de hospitais estaduais e da própria SES-GO. 

As residências médicas e multiprofissional promovidas pela Secretaria Estadual de Saúde visam o aprimoramento do conhecimento científico e também habilitar e qualificar os profissionais graduados em medicina e em cursos da área da saúde ao mercado de trabalho.

"Temos em nossa universidade cursos na área da Saúde que estão entre os melhores do país. Nossos residentes atuam em diversas unidades do Estado de Goiás, com excelência e comprometimento. Isso nos enche de orgulho", destaca o Reitor Carlos Hassel Mendes.