27/02/2024
Todos os Campi

A Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA) divulga o novo curso de pós-graduação em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional. Com uma carga horária de 600 horas, o programa oferece aulas online e ao vivo, complementadas por atividades práticas presenciais.

A neuropsicopedagogia surge como um campo de estudo que busca compreender a intricada relação entre o funcionamento do sistema nervoso e o processo de aprendizagem humano. Nessa perspectiva, a disciplina visa promover a reintegração pessoal, social e educacional dos indivíduos.

O curso destaca-se por sua abordagem integrativa, que contempla aspectos cognitivos, afetivos e sociais da construção do conhecimento humano. Ao analisar e compreender a complexidade desse processo, os profissionais formados na área serão capacitados para atuar de forma eficaz nos contextos educacionais, desenvolvendo habilidades de diagnóstico e intervenção nas dificuldades de aprendizagem.

A proposta da pós-graduação é proporcionar aos alunos uma sólida base teórica aliada a práticas neuropsicopedagógicas cooperativas. Dessa forma, os profissionais estarão aptos a adotar uma abordagem preventiva e interventiva, contribuindo para a promoção de uma educação inclusiva e de qualidade.

Com o lançamento desse novo curso, a UniEVANGÉLICA reafirma seu compromisso com a formação de profissionais qualificados e preparados para enfrentar os desafios contemporâneos da educação.

Espera-se que essa iniciativa contribua significativamente para aprimorar as práticas pedagógicas e promover o desenvolvimento integral dos estudantes em diferentes contextos educacionais.