01/08/2022

Ao longo de sua história, a Universidade Evangélica de Goiás sempre esteve à frente de grandes projetos em benefício da sociedade. Neste sábado, mais um sonho institucional se tornou realidade. A Clínica da Família Jardim Esperança, localizada em Anápolis, foi inaugurada neste sábado (30 de julho), em cerimônia com a presença do Reitor Carlos Hassel Mendes, o vice-presidente da Associação Educativa Evangélica, Ernei de Oliveira Pina e autoridades municipais.

A unidade é fruto de uma parceria entre a UniEVANGÉLICA, a Prefeitura de Anápolis e a Igreja Betesda. No local, mais de 8 mil pessoas da região terão atendimento em saúde, em uma estrutura que carrega a marca da Universidade Evangélica de Goiás e que permitirá suprir uma demanda antiga da comunidade.

"A saúde da família é essencial. Ter uma unidade perto de casa facilita o atendimento à população e permite que sejam elaboradas estratégias específicas para aquela localidade. Hoje é um marco na vida da população do Jardim Esperança, que terá acesso a uma estrutura adequada de atendimento e não precisará mais se deslocar a outras regiões da cidade", declarou o reitor Carlos Hassel.

Ernei Pina, vice-presidente da AEE, declarou que "a Clínica da Família do Jardim Esperança é mais um projeto de sucesso da Associação Educativa Evangélica na área da saúde. Desde o início da história da instituição, os fundadores já vislumbraram a importância desse tipo de iniciativa para transformar a realidade de determinada localidade".

Criar e Tocar

Na mesma área doada pela Igreja Betesda à UniEVANGÉLICA funciona também uma das unidades do Projeto Criar e Tocar. A iniciativa tem como objetivo que oferecer a crianças e adolescentes de Anápolis o ensino gratuito de música.

O projeto atende alunos de 9 a 17 anos, que, além de aprenderem os instrumentos musicais, podem participar de uma orquestra do Projeto Criar e Tocar. A iniciativa conta ainda com unidades em Goianésia e Ceres, totalizando 600 beneficiados.