A Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA) segue ampliando suas conexões internacionais e seu compromisso com uma formação que une fé, ciência e propósito. Nesta última semana, representantes da instituição participaram de um treinamento especial no Answers in Genesis (AiG), em Williamstown, Kentucky (EUA), organização cristã reconhecida mundialmente por seu trabalho de defesa da fé e integração entre princípios bíblicos e conhecimento científico.
Representaram a universidade o professor Adriano Gouveia, o professor Hamilton Napolitano e o capelão Heliel Carvalho, que vivenciaram dias de intensa imersão em aprendizado e troca de experiências. O grupo participou de atividades formativas e encontros estratégicos com o Dr. Nathaniel Jeanson e Joe Owen, além de visitar estruturas de destaque do ministério, como o Museu da Criação e a Ark Encounter, uma réplica em tamanho real da Arca de Noé, conhecida por sua riqueza histórica, científica e arqueológica.
O capelão Heliel Carvalho destacou a relevância da experiência:
“Foi um tempo muito rico, sempre uma experiência marcante pela qualidade e profundidade do trabalho desenvolvido pelo Answers in Genesis. Eles mostram a veracidade arqueológica, filosófica e científica dos relatos de Gênesis de 1 a 11. Tivemos a oportunidade de conhecer o Museu da Criação, a Arca e o Borderland, uma representação parcial de Jerusalém nos tempos de Jesus. Tudo isso com uma estrutura impressionante e um conteúdo de grande valor para quem busca compreender a integração entre fé e ciência.”
Durante o treinamento, realizado ao longo da semana, os representantes da UniEVANGÉLICA também participaram como voluntários no evento “Mundo Português”, voltado à recepção de visitantes lusófonos interessados em conhecer o ministério do AiG. Apesar da participação reduzida este ano, a equipe pôde acolher algumas famílias e compartilhar experiências de fé e aprendizado.
A parceria entre a UniEVANGÉLICA e o Answers in Genesis tem se fortalecido ao longo dos anos e traz uma grande novidade: em 2026, 20 alunos da universidade terão a oportunidade de participar como voluntários nessa experiência internacional. A proposta é que os estudantes vivenciem de perto o intercâmbio cultural e espiritual promovido pela instituição americana, unindo teoria, prática e valores cristãos.
“Para o próximo ano, queremos levar jovens da universidade para participar de eventos semelhantes. É uma oportunidade transformadora, que amplia horizontes e reforça o propósito de uma educação baseada em fé e conhecimento”, conclui Heliel Carvalho.
© Copyright UniEVANGÉLICA 1947 - 2025