Atenção alunos dos cursos de Enfermagem, Pedagogia e Direito, se inscrevam. Ainda dá tempo de fazer parte da 11ª Edição do Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde (PET-Saúde). As inscrições foram prorrogadas até o dia 24 de abril. E sem vocês, o PET-Saúde não acontece!

A Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA é uma das instituições de ensino superior brasileiras aprovadas no PET-Saúde, promovido pelo Ministério da Saúde e Ministério da Educação, sob a condução da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES). Esta conquista marca mais um passo significativo na trajetória da instituição rumo à excelência acadêmica e ao compromisso com a formação de profissionais qualificados e engajados.

O PET-Saúde é um programa que se destaca por sua abordagem inovadora, integrando ensino, serviços e comunidade, com o objetivo de fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) por meio da formação de estudantes em atividades práticas nos serviços de saúde. Nesta edição, apenas 150 projetos foram selecionados em todo o país, dentre os quais se destaca o projeto da UniEVANGÉLICA, reforçando seu compromisso com a promoção da saúde e a qualificação dos futuros profissionais.

O edital deste ano abrangeu uma ampla variedade de cursos da instituição, incluindo Medicina, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia, Direito e Pedagogia. O projeto aprovado pela UniEVANGÉLICA no PET-Saúde tem como pilar a formação do aluno por meio do trabalho, proporcionando experiências práticas enriquecedoras nos serviços de saúde locais. O programa contempla a participação de coordenadores de grupo tutorial, tutores, preceptores e alunos, os quais receberão bolsas de pesquisa e dedicação de 08 horas semanais, em atividades a serem desenvolvidas nos ambientes da Secretaria Municipal de Saúde e Anápolis.

Neste momento, a UniEVANGÉLICA está iniciando o processo de seleção dos membros que comporão o projeto. O PET-Saúde oferece oportunidades únicas para os alunos se envolverem em atividades práticas no campo da saúde, contribuindo para sua formação acadêmica e desenvolvimento profissional. Além disso, reforça o compromisso da UniEVANGÉLICA com a promoção da equidade e excelência no cuidado à saúde em nossa comunidade.