09/03/2023

A Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA e o Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) acabam de firmar uma parceria para a oferta do Doutorado Interinstitucional em Direito. Durante encontro em Brasília com representantes do IDP nesta terça-feira (7), estiveram presentes o Chanceler institucional e Presidente da Associação Educativa Evangélica (AEE), Augusto Cesar Rocha Ventura, o Reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes e o Pró-reitor de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária, Professor Doutor Sandro Dutra e Silva.

Augusto Ventura, que também é Advogado, destaca o brilhantismo da Associação Educativa Evangélica no incentivo à produção de conhecimento. "Já somos referência em diversas áreas, inclusive no Direito. Agora, com o Doutorado, avançaremos ainda mais, já que seremos uma das poucas instituições de ensino superior do Estado a ofertar esse curso", destaca.

Mantida pela AEE, a UniEVANGÉLICA oferta hoje quatro mestrados e dois doutorados. São quatro programas de Mestrado: Movimento Humano e Reabilitação; Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente; Odontologia e Ciências Farmacêuticas, este último com perfil profissional - os demais são voltados para a área acadêmica. Já no Doutorado, a instituição possui as áreas de Movimento Humano e Reabilitação; e Sociedade, Tecnologia e Meio Ambiente, voltados também para a academia.

Também participaram do encontro em Brasília para viabilização do Doutorado em Direito em parceria com a UniEVANGÉLICA o Doutor em Direito Francisco Schertel Mendes, Diretor Geral do IDP e o Professor Raphael Carvalho, Coordenador Acadêmico da Escola de Direito do IDP.

"Em breve, teremos mais um doutorado em nossa instituição, compondo os cursos de pós-graduação Stricto Sensu já ofertados pela UniEVANGÉLICA. Este é o primeiro passo de muitos projetos que ainda virão pela frente", destaca Carlos Hassel Mendes, reitor da UniEVANGÉLICA.

Para Sandro Dutra e Silva, pró-reitor de pós-graduação, pesquisa, extensão e ação comunitária, "as pesquisas em Direito são de suma importância para o desenvolvimento das leis e construção do arcabouço jurídico nacional. O Doutorado em Direito será mais um avanço nesse sentido".

IDP

O Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) é um centro de excelência no ensino, pesquisa e extensão com sedes em Brasília e São Paulo. Criado há mais de 20 anos, oferta cursos de graduação, especialização, extensão, mestrado e doutorado. Conheça mais sobre o Doutorado Interinstitucional em Direito que será ofertado entre a UniEVANGÉLICA e o IDP https://www.idp.edu.br/doutorado/dinter-goiania/.