07/08/2023

Na sexta-feira (4), a Base Aérea de Anápolis e a Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA formalizaram através de uma cerimônia interna a assinatura do Contrato de Concessão de Estágio, dando início à fase operacional da parceria entre as instituições.

Essa ação conjunta foi uma retomada de atividades que eram realizadas em anos anteriores, abrindo oportunidade de estágio prático curricular da instituição de ensino, na Base Aérea de Anápolis.

O objetivo do convênio é desenvolver atividades práticas ao longo do ano letivo, dos cursos da UniEVANGÉLICA, voltados às áreas de atuação da BAAN e Unidades sediadas, permitindo que os estudantes recebam treinamento prático visando o desenvolvimento do futuro profissional, bem como realizem atividades de iniciação científica.

A cerimônia, realizada no Salão Nobre da BAAN, contou com a presença do Comandante da unidade, Coronel Aviador Renato Leal Leite, do Reitor da UniEVANGÉLICA, Carlos Hassel Mendes da Silva, e militares do efetivo envolvidos no projeto.

Carlos Hassel destacou essa importante parceria que beneficiará os acadêmicos: “temos satisfação em estreitar o relacionamento de cooperação histórico, de uma parceira de longa data, hoje damos início a mais uma etapa desse processo”.

O comandante da BAAN, Coronel Leite, finalizou: “E uma alegria imensa a retomada dessa parceria depois de alguns anos, e que espero que se prolongue. O estágio será uma oportunidade para ambas as instituições, na construção do conhecimento do aluno e no reforço das atividades exercidas na Organização militar”.

Com informações da Base Aérea de Anápolis