31/05/2023
Campus Anápolis

Na última sexta-feira, 26, a Chancelaria, a Reitoria da Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA) e o Departamento de Egressos convidaram ex-alunos da instituição para um café da manhã especial, em comemoração aos 55 anos do Curso. 

O evento reuniu uma diversidade de profissionais formados pela Universidade, que atualmente exercem importantes funções na área do Direito. Os egressos destacam-se em diferentes campos, como advocacia, docência, presidência da Ordem dos Advogados de Anápolis, política, defensoria e outras posições. 

Durante o encontro, os participantes puderam desfrutar de uma atmosfera agradável, embalada por música e boa comida. O café da manhã proporcionou um ambiente propício para a troca de experiências e reencontros entre antigos colegas de turma, além de proporcionar a oportunidade de conhecer e estabelecer conexões com outros profissionais que também contribuíram para a história da Universidade Evangélica de Goiás. 

A Coordenadora de Acompanhamento de Egressos, Profª Gheysa Espíndola, compartilhou sobre a importância dessa atuação e eventos como esse, que são antes de tudo, uma necessidade legal, considerando o perfil do egresso como um indicador importante e requisito na qualidade institucional: “Para a Unievangélica, o relacionamento com egressos vai além disso. A manutenção do relacionamento com nossos ex-alunos faz parte de uma compreensão também dentro de nossa visão como instituição cristã de excelência, que é biblicamente fundamentada e globalmente comissionada. O egresso, mesmo tendo concluído seu curso, continua, para nós, a fazer parte da comunidade acadêmica e sempre fará porque eles representam o fruto de todo trabalho que é feito dia a dia na Universidade. Então, temos que diariamente olhar para estes frutos com cuidado, carinho e respeito. Afinal, eles nos indicam a qualidade do que está sendo feito por todos da Universidade e se estamos no caminho certo.  

Durante o evento, foram compartilhadas histórias inspiradoras e depoimentos emocionantes por parte dos egressos, que relembraram momentos marcantes de sua trajetória acadêmica e profissional. Esses relatos serviram como fonte de motivação para os presentes, demonstrando o impacto positivo que a formação oferecida na instituição tem na vida de seus alunos. 

Relatos como o do Dr. Leandro Viturino, que completa 20 anos de formado pela instituição, também celebrou o evento, compartilhando sua trajetória: “Me formei em 2003 e segui a carreira na advocacia. Hoje tenho um enorme prazer em participar desse café da manhã aqui na Reitoria. Uma instituição que tem prestado relevantíssimos serviços à comunidade Anapolina, que formou diversos profissionais. É um imenso prazer voltar à instituição e sempre que aqui volto, meu coração realmente se aquece porque estou ao lado de professores que hoje são também colegas de profissão, que ladeiam dentro da mesma profissão que a minha. É uma honra participar desse momento!” 

Esse evento simboliza o compromisso da UniEVANGÉLICA em valorizar seus ex-alunos, reconhecendo suas trajetórias de sucesso e reforçando o papel fundamental da formação acadêmica na construção de carreiras sólidas e de impacto na sociedade. 

“Chamá-los de volta à Universidade para momentos como o Café com o Reitor é uma oportunidade de reencontrá-los e saber como eles estão atualmente, podendo juntos desfrutar de suas alegrias na vida profissional e compartilhar lembranças pessoais, mantendo assim os laços mútuos de respeito e responsabilidade. Para nós, é uma alegria ter os egressos sempre conosco”, ressaltou a Profª Gheysa.