20/05/2025
Campus Anápolis

O estado de Goiás foi o centro das atenções do esporte universitário entre os dias 12 e 17 de maio, com a realização dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de Futebol, Fut7, X1 e X2. Mais de mil atletas, representando 32 instituições de ensino superior de 18 estados brasileiros, participaram da competição, que movimentou as cidades de Goiânia, Goianira e Trindade. O destaque do evento ficou por conta da equipe feminina de futebol da UniEVANGÉLICA, que se consagrou campeã nacional dos JUBs Futebol 2025, após uma campanha marcada por garra, superação e talento.

A grande final aconteceu no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, sob um sol forte e com arquibancadas vibrantes. Em uma decisão inteiramente goiana, a UniEVANGÉLICA enfrentou a UNIVERSO-GO em um duelo acirrado, com forte marcação e muita intensidade. Após o empate sem gols no tempo regulamentar, a disputa foi para os pênaltis — e a UniEVANGÉLICA levou a melhor, convertendo suas cobranças e garantindo o tão sonhado título.

Para a auxiliar técnica Patrícia Menezes, a conquista representa mais do que um troféu. "Foi muito suado! É muito importante para a vida destas meninas e, se Deus quiser, a gente vai estar sempre presente nos próximos [JUBs] para conquistar mais títulos!", comemorou, emocionada.

A capitã da equipe, Amanda Gabrielly, também celebrou a vitória e destacou a evolução do grupo durante a competição. "É uma competição muito corrida, por ser um jogo atrás do outro, mas nós lutamos sempre nos 90 minutos dos jogos. Graças a Deus, a gente conseguiu evoluir a cada um desses jogos e sair campeãs”.

A UniEVANGÉLICA se destacou também enquanto uma das únicas delegações com participação nas três modalidades disputadas na competição, com equipes masculina e feminina.